Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
29 de Julho de 2012

Netaffiliation: Como colocar os anuncios da plataforma de afiliação Netaffiliation no nosso blog ou site? Continuando os posts anteriores: “Ganhar dinheiro online com NetAffiliation” e “Netaffiliation: Como Registar?, venho agora falar sobre como fazer para colocar os anuncios publicitários (ads) dos anunciantes, no(s) nosso(s) blog(s) e/ou site(s). Netaffiliation: Como fazer para colar os anuncios nos blogues? 

 

 

Registar no Programa de Afiliação

O primeiro passo, será a inscrição no programa de afiliação mais usado em Portugal. Adira ao programa, faça o registo. Caso queira saber como fazer siga o post “Registar na Netaffiliation”. Preencha o formulário de adesão, indicando os seus dados (nome, morada, email), juntamente com o titulo e endereço do seu blog (pode adicionar outros blogs mais tarde).

 

Clique aqui para aderir à Netaffiliation.

  

Em caso de dúvida, deixe comentário, ou adicione o contacto do MSN:

 

arturseo (at) gmail.com

 

Escolha o Anunciante

  

Depois de se inscrever/registar na Netafiliation, acesse painel administrativo do site, colocando os dados de login (username e password) que forneceu aquando do registo.

 

Clique no separador “Campanha” e depois em “Selecção”.

 

 

Vão aparecer várias “rubricas”, ou categorias, com o número de campanhas (anunciantes) em cada rubrica. Vou dar como exemplo a rubrica “Emprego-Formação”. Clique nessa. 

 

 

Escolha a Campanha

 

Vão aparecer todas as campanhas (seis) inseridas na “rubrica”. Faça um scroll, até à campanha Windows XP PT.  Esta campanha, paga 4,8€ (quase cinco euros) por cada registo que os seus leitores façam através do seu link de afiliado.

  

Do lado esquerdo aparece o “logo” da campanha, e por baixo o blog que indicou no registo. Coloque um visto no seu blog/site e clique em “Pedir”.

 

Gestão / Colocação do Código do Anuncio

 

Em seguida, clique em “Gestão”, que está em “Campanha”, ou no menu em cima, do lado direito do site. Vai aparecer a campanha “Windows XP PT” que acabou de aderir. Clique em “Colocação”. Vão aparecer as caracteristicas da campanha, com as seguintes páginas: Descrição, Imagens, Textos e Mails.

 

A página de “Descrição”, é onde encontra um resumo da campanha, os beneficios e as condições para a mesma ter sucesso, ou seja, os requesitos que deve cumprir de forma a conseguir o pagamento. A página “Imagens”, é onde encontra todo o suporte publicitário em imagem, com todos os banners e o seu código. É aqui que vai buscar o código dos anuncios para colocar no seu blog/site.  A seguinte é a página “Textos”. Aqui encontra todos os links (texto) que pode usar. Sugiro que faça uma mistura, colocando banners de imagens e links de texto para verificar por si mesmo quais os que têm uma maior taxa de conversão. “Mails”, esta página é onde está toda a publicidade que se pode enviar por mail. É o ideal para aqueles sites ou blogues que têm um elevado número de assinantes (feeds, newsletters). Existem programas em que tem de pedir autorização à Netaffil antes de os enviar.

 

Onde está o código dos banners?

 

Para conseguir o código dos banners, clique no separador “Imagens” . Aparece todos os banners desta campanha (quatro) e todos os formatos disponíveis. Veja qual o formato que pretende. Do lado esquerdo do site, encontra “Recuperar tags para esta banner”. Clique ai.

 

 

Vai abrir uma nova janela, com a indicação do blog a colocar o código (verifique se aparece o seu). Quando tiver mais que um blog registado, deve ter atenção e seleccionar o blogue onde pretende colocar o código. Depois, escolha o tipo de página (HTTP ou HTTPS). O mais usado é o  HTTP. Depois o “Tipo de Colocação”, se é “Simples”, “Pop-Up”, “Pop-Under”. Escolha “Simples”. Mais em baixo, aparece o código que deve copiar para depois colar no seu blogue.

 

Colar o código no seu blog

 

Pode colar directamente o código no seu blog, ou se preferir, colar num ficheiro (notepad) para depois adicionar mais tarde ao seu blogue. No caso do blogger, basta ir a “Adiconar Elementos de Página”, e escolher “Adicionar HTML/Java Script”. Em seguida, cole o código no elemento de página, e o anuncio vai aparecer no seu blogue ou site.

 

Quantos anuncios posso ter no meu blog?

 

Pode repetir o processo com o número de anuncios (banners e textos) as vezes que quiser, pois uma das vantagens da Netaffil em relação ao Adsense, é a possibilidade de colocar a quantidade de anuncios que quisermos, não havendo limite de ads. Coloque alguns deles e veja quais os que convertem mais, para depois eliminar os que não convertem muito bem. Dessa forma consegue ter um blogue sem muitos espaços publicitários e rentabilizado ao máximo.

 

 

Dúvidas? Sugestões / Dicas? Acesse as "FAQs" ou a página de "Ajuda de cada página" que encontra nos links que estão no footer do site. "Gostaria de ver um tutorial em video sobre “como colocar os anuncios Netaffiliation”? Deixe comentário ou adicione o contacto MSN.

 

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 12:43

eae cara beleza....
fiquei impressionado com o nivel do teu blog, esta 100%.
Estou começando a poucos dias , queria dicas de como melhorar meu blog.Publico diariamante, mas enfrento um problema, meu blog no esta na lista de pesquisa do google.Se puderes esclarecer minhas duvidas para melhoria de meu blog e dicas de parcerias agradeço.
Desde já, obrigado pela atençao.
3 de Fevereiro de 2009 às 02:50

Ola Lucas,

Provavelmente o teu blog é recente e ainda se encontra na SandBox. O Google coloca os blogs recentes na SandBox durante 2 ou 3 meses.

Só depois de passar esses 2 a 3 meses é que começa a aparecer na pesquisa do Google.

Atenção que os blogs com links para download (easyshare, megaupload e outros) são recusados pela grande maioria dos programas de afiliados como o Adsense e a Netaffiliation.

Caso queiras ganhar dinheiro com blogs sugiro que faças outro blog com outro conteúdo.

Se necessitares de ajuda, deixa novo comentário, que respondo em seguida.

Abraço,
3 de Fevereiro de 2009 às 09:08

Artur:
UPDATE

O teu blog foi removido!!

Provavelmente por ser um blog de downloads ilegais.

Pessoal, quando é que vocês aprendem? Deixem-se de tretas, downloads, megauploads, easyshares, etc ...

Esses blogs são reprovados por todos os programas mais tarde ou mais cedo ...

Escrevam sobre culinária, pesca (mais vale dedicar-se à pesca do que aos downloads ilegais), caça, ou moda, roupa, musica, TV, etc ... Existem milhares de assuntos que podem falar no blog (que são legais), porque é que todos querem abordar os downloads ??

Pura perca de tempo ...

Fui ..
17 de Junho de 2009 às 08:56

pesquisar