Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
03 de Outubro de 2009
Como poupar dinheiro com a Aweber, ou como fazer para gastar menos dinheiro com a Aweber? Já disse – neste e noutros blogs meus – que o programa de envio de emails em massa: Aweber - é um investimento com retorno financeiro garantido, e que vale cada cêntimo, mas, apesar de ser uma boa fonte de rendimento, é também o programa que mais dinheiro me faz gastar - e muito.
 
Como poupar dinheiro com a Aweber?
 
 Aweber 
 
Ao fim de vários meses a usar o programa e de ter ultrapassado os 20.000 subscritores (soma de todos os meus blogs) - acredite quem quiser, pois já estou habituado que duvidem - cheguei ao ponto onde tenho que pagar mais de 200$ por mês para continuar a usar o programa. Também é verdade que faço esse valor em apenas um envio – dependendo da campanha – ou que ganho bem mais do que isso todos os meses. No entanto, pensei que deveria haver alguma forma de poupar dinheiro ou fazer com que pagasse um pouco menos todos os meses.
 
O que fiz para gastar menos dinheiro com a Aweber?
 
Resolvi enviar um email ao suporte deles e perguntar se havia alguma forma de reduzir os custos mensais. Não que quisesse retirar a comissão ao Custodio (30%), pois se à uns meses tomei a decisão registar pelo link de afiliado dele, não era agora que ia fazer com que ele perdesse essa comissão. Na altura pensei “já que vou aderir à Aweber, porque não dar a comissão a alguém que conheço, uma vez que, independentemente de me registar directamente ou através de alguém, o valor a pagar é o mesmo?”. E foi assim que decidi dar 30% do valor que pago todos os meses ao Custódio. Não que ele - ou alguém - já tenha feito o mesmo por mim, mas ... eu sou assim, sempre a pensar nos outros em primeiro lugar e depois em mim ...
 
Tirar a comissão 30% ao Custódio?
 
Não foi essa a minha intenção, nem foi essa a solução que a Aweber me deu. É aqui que as coisas começam a ficar interessantes. Na resposta ao meu email, um dos funcionários da Aweber, sugeriu que enviasse um email a pedir para eliminarem os subscritores que tinham desistido da subscrição. "O QUÊ?"  - pensei eu – "Eu ando a pagar subscritores que desistiram?" Uma vez que a minha taxa de desistência/anulação anda nos 50%, posso reduzir os custos para metade. Nem queria acreditar no que estava a ler …
 
Apesar de – na minha perspectiva - me andarem a “roubar”, ao menos são sérios, pois se fosse outra empresa eram capazes de sugerir para eu cancelar a conta e criar uma nova de modo a retirar a comissão ao Custodio. Apesar de tudo, cumprem com a palavra, e garantem a comissão de 30% para sempre.
 
Pagar menos 50% todos os meses
 
Uma vez que tenho algumas dezenas de sites/blogs - e tenciono chegar aos 50 antes do fim do ano - é normal que não tenha tempo para andar a controlar tudo e acabo por gastar dinheiro sem querer. Mas, fico feliz por ter dado conta este mês. 
 
Lá enviei o email a pedir para retirarem da minha conta todos os subscritores que anularam a subscrição. Só tenho pena de não ter enviado este email mais cedo, pois tinha poupado 100€ ou mais.
 
50% de desistências pode parecer muito, mas quando comparo a Aweber, onde consigo mais de 400 contactos (200 novos + 200 que desistem) todos os dias, com outros programas de captação de emails onde apenas conseguia algumas dezenas, não me importo que metade venha a anular a subscrição, pois mesmo assim ainda consigo acrescentar 200 novos subscritores todos os dias.
 
Mais vale tarde que nunca
 
Mais vale tarde que nunca, e ainda bem que o fiz. Como diz o ditado: “Quem não pede não mama”. Pedi … mamei (salvo seja). E a partir de agora, vou pagar menos 50% todos os meses.
 
Menos 50% de comissão para o Custódio
 
Quem não vai achar muita piada é o Custódio, que vai receber metade da comissão que estava a receber. Por isso, amigo Custódio, não te admires que para o próximo mês vejas a tua comissão reduzida para metade. Mais vale metade que nada, e garanto-te que se tivesses mais “amigos” como eu – que se lembram de ti na hora de te dar comissões a ganhar – certamente não ficavas nada chateado.
 
Usa Aweber? Veja se não anda a pagar subscritores que desistiram?
 
Por isso, se o leitor usa a Aweber, sugiro que confirme se eles lhe andam a cobrar por subscritores que já desistiram. É que se está à espera que sejam eles a avisá-lo o melhor é esperar sentado …. A vida é assim mesmo, anda meio mundo a fu*er outro meio, e se relaxamos, há sempre alguém a querer ir-nos ao bolso.
 
Quanto pago por ter + de 26.000 subscritores?
 
Outra coisa que não sabia - pois essa informação não se encontra no site da Aweber, provavelmente para não assustar ninguém - é que, quem tenha + de 26 mil subscritores, paga mais 8$ por mês por cada 1.000 novos subscritores, para além dos 149$ pelos 25.000.
 
Aderir à Aweber
 
Decidiu que estava na hora de aderir à Aweber e começar a construir uma lista de subscritores? Faz muito bem. Assim vai aumentar os seus ganhos e fazer com que eles aumentem todos os meses, conforme a sua lista de subscritores crescer. Para aderir à Aweber, clique no link em baixo:
 
 
Usa Aweber? Não? Está a perder dinheiro todos os dias ...
 
Se - ainda - não usa a Aweber, saiba que está a perder dinheiro todos os dias, pois apesar de ser o mais caro, é também o melhor programa para angariar emails e construir uma lista de subscritores que pode fazer com que venha a multiplicar os seus ganhos ... umas quantas vezes ... Espero que este post sirva para alertar os meus leitores e que de alguma forma os faça poupar dinheiro com a Aweber., ou que faça com que decida registar Aweber ainda hoje, para começar a trabalhar - e a ganhar dinheiro - com o melhor programa de captação e envio de emails.

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 16:10

Ora ai está uma boa informação que eu nunca tinha encontrado.

Não fazia ideia que era cobrado também pelos contactos nulos, pois aqueles que desistiram não têm qualquer interesse visto naão receberem os nossos e-mails.

Acho na realidade muito errada essa politica.

Já agora sabe me dizer se pagamos também pelo mesmo contacto duas vezes caso ele esteja registado em duas listas? Ou se ao fazemos a subscrição automatica para outra lista quando eles aderem a uma vamos pagar como dois contactos?

Eu já mandei um e-amil para eles mas tardam em responder.
30 de Outubro de 2009 às 16:02

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


subscrever feeds
pesquisar