Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
23 de Abril de 2009

Como ganhar dinheiro com Blog? Já muito se escreveu sobre este tema, neste, e noutros blogs, mas continuo a receber emails de leitores que querem criar um blogue para ganhar dinheiro online, e não sabem por onde começar, apenas o querem fazer. Outros, já têm o seu weblog, mas não sabem que é possível rentabilizá-lo ou que existem formas de ganhar dinheiro na net com blog`s. Se o leitor também quer saber como ganhar dinheiro com um blog, este post vai mostrar todos os passos que deve ter em conta para que ganhe dinheiro com blog - o seu. Como dizem os nossos amigos além mar: Como ganha dinheiro com blog?

 

Como Ganhar Dinheiro Com Blog?

 

Como ganhar dinheiro com Blog?

 

Antes de lhe dizer mostrar todos os passos a dar, pergunto: Quer mesmo ganhar dinheiro com blogs? Acredita que é possível? Tem tempo disponível? Se tem, quanto? Está disposto a assumir um compromisso para com os seus leitores e para com a sua "carteira"? Apesar de muitos dizerem que os blogs morreram, quer acreditem ou não, ainda há muita gente a ganhar um bom dinheiro com blogs todos os meses. Se o leitor quiser ganhar dinheiro ja, é só fazer um blog gratis e aderir à NetAffiliation. A adesão também é gratuita e assim que atingir os 50€, a netaffiliation faz o pagamento.

 

Ganhe Dinheiro com Blog

 

É claro que para ganhar dinheiro com blogue - muitos euros e por muito tempo - não basta fazer um blog, colocar anuncios da Netaffiliation e receber o dinheiro dos poucos cliques e dos pouquissimos registos nesses anuncios. Isso qualquer um pode fazê-lo. A grande diferença é que enquanto uns ganham umas dezenas de euros por mês, ou nem isso, outros, ganham centenas de euros e outros ainda que ganham milhares de euros por mês. A outra é o que deve fazer, para que, ganhar dinheiro com blog`s seja uma constante e se mantenha por muito tempo?  

 

Não basta dizer que "quero ganhar dinheiro". É preciso passar das palavras à acção, e manter a actividade ou continuar a postar novo conteúdo. Vejo muitos que começam muito entusiasmados, mas ao fim de alguns meses, perdem a vontade e aos poucos vão abandonando o blogue. Não chegam a ganhar nada, pois desistem antes que isso aconteça.

 

Para ajudá-lo a não perder a motivação e ao mesmo tempo, conseguir ganhar algum dinheiro extra com isso, vou mostrar uma lista com os tópicos e passos que deve tomar para conseguir transformar o seu blogue numa fonte de rendimento e para que essa actividade se mantenha ao longo do tempo.

 

O que fazer para que ganhe dinheiro com blog?

 

Estas são as directrizes que deve seguir e pela ordem em que se encontram. É muito importante que siga a ordem das mesmas, pois basta que algo corra mal, para que não consiga atingir os seus objectivos.

 

  1. Criar Blogue (Blogger, Sapo ou Wordpress)
  2. Criar Conteúdo (Posts)
  3. Submeter Blogue Motores de Busca
  4. Aderir aos Afiliados (Netaffiliation)
  5. Colocar Anúncios no Blogue
  6. Frequência na Publicação dos Posts

 

Criar Blog

 

Pode criar blog blogger ou criar blog sapo. Ambos são gratuitos e ambos dão para colocar anuncios e ganhar dinheiro com eles. Sugiro que crie um em cada plataforma de blogging, para se familiarizar com ambas as plataformas e aprender ganhar dinheiro com blog.

 

Para os que querem começar como um profissional, investindo na compra de dominio ou hospedagem paga, e necessitam de ajuda para o fazer, podem adicionar o meu contacto do MSN e pedir ajuda:

 

fazerblogs (at) gmail.com

 

Criar conteúdo

 

É aqui que começam as dificuldades. Para que um blog seja "aceitável", deve ter em média 10 posts. Só depois de publicar esses posts é que deve submeter o blogue aos motores de busca. Antes de criar algum post, sugiro que aceda à plataforma e bloqueie o blog aos motores de busca. Só depois de ter alguns posts é que deve permitir o acesso dos motores de busca ao seu blogue.

 

Além de bloquear o blog aos motores de busca, deve criar posts com uma média de 300 a 500 palavras. É claro que pode escrever menos, mas sujeita-se a que um concorrente seu fique melhor posicionado, ao publicar um post com mais palavras que o seu. Mais vale verificar qual a quantidade de palavras que os posts dos concorrentes têm e só depois decidir qual a quantidade de palavras a usar. Tudo depende da concorrência. Se eles escreverem pouco, você escreve pouco também. O mesmo para o contrário.

 

Submeter o Blog aos Motores de Busca

 

Depois de ter mais de meia dúzia de posts no minimo, deve submeter o blogue aos motores de busca. Pode fazê-lo através de sites como o submitexpress, ou através da technorati que é mais rápida a indexação. Ao registar o seu blog na technorati, ele é submetido ao Google no mesmo dia, ou no dia seguinte.

 

Tem vantagens e desvantagens. Mais vale criar bons posts e fazer uma dezena deles, bem construidos com conteúdo original do que fazer um par de posts, com poucas palavras e conteúdo copiado. Se submeter o seu blog quando ele ainda está em fase de desenvolvimento, vai fazer com que fique mal posicionado, e para depois tentar recuperar mais tarde, vai ser mais dificil de fazer do que submeter depois de ter criado bons posts, com alguma qualidade.

 

Como ganhar dinheiro com blog - Afiliados

 

Não perca a segunda parte deste post, onde vou continuar a falar das directrizes para ganhar dinheiro online e dos passos para aprender como ganhar dinheiro com blog, como aderir à Netaffiliation e a outros afiliados, como colocar os anuncios no blogue e o que fazer para continuar a actividade ou como conseguir transformar essa actividade numa fonte de rendimento contínua.

 

Até lá ...

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 14:10

Olá! Tenho um blog cujo link aqui aparece. O problema para o blogueiro é poder provar que é dono do blog. Pelo menos tenho essa dificuldade junto ao Google . Um blog, na verdade, não é domínio, mas subdomínio. Como a gente pode resolver essa questão?
29 de Setembro de 2010 às 09:11

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


subscrever feeds
pesquisar