Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
04 de Abril de 2009

Nichos para ganhar dinheiro na net com a Netaffiliation. Qual o nicho que deve escolher para ganhar dinheiro na internet com o seu blog e a plataforma de afiliação mais usada pelos webmasters portugueses e estrangeiros (Portugal, Brasil, espanha, França)? O leitor já deve ter questionado qual o nicho que vai desenvolver no seu blog e se esse nicho será um tema rentável? Existem vários nichos que apesar de serem muito pesquisados e de terem muitas visitas diárias não são os que rendem mais dinheiro. O ideal é encontrar um nicho que converta bem a quantidade de visitas que vai ter no blog. Como ganhar dinheiro em casa com os blogs e quais os nichos que mais dinheiro dão para ganhar? 

 

O que é um nicho?

 

O nicho é o tema central do seu blog, ou o assunto que vai desenvolver. Se quiser fazer um blog sobre musica, pode desenvolver vários posts sobre: download de musicas, toques de telemóvel, acessórios telemóvel, venda telemóveis, venda CDs, letras de musicas, bandas, clube de fãs, top vendas, celebridades, etc … O mesmo para um blog sobre cinema, pode publicar conteúdo relacionado com vídeos, trailers, legendas, clube fans, etc ..

 

Como ganhar dinheiro com blog? Deve escolher um nicho que seja rentável. O nicho em questão deve ter visitas - ou as poucas que tenha, convertam bem. Por vezes ter muitas visitas não significa que vai ganhar dinheiro com blog e a netafiliation. Existem nichos que são rentáveis e outros nem tanto. Os nichos sobre tecnologias, são nichos que têm muitas visitas, mas que convertem muito mal. Conforme for adquirindo experiência, vai se apercebendo quais são os nichos que dão para ganhar dinheiro net, e quais são os nichos que não vale a pena explorar. Não basta dizer "quero ganhar dinheiro com os blogs". É necessário um grande conhecimento dos nichos e como funciona o mercado. Essa experiência vai adquirindo com o tempo. Como ganhar dinheiro na internet e quais os nichos que dão para ganhar dinheiro online?

 

Qual o nicho que deve escolher?

 

Deve escrever sobre alguma coisa que goste. Aponte num papel três ou quatro temas que goste. É preferivel escolher um tema que domine ou que tenha muitos conhecimentos, pois estára mais á vontade para falar sobre o assunto.

 

Como ganhar dinheiro nesse nicho?

 

Muitos anunciantes

 

Desses três ou quatro, faça uma pesquisa no Google e veja se existem muitos links patrocinados. Os links patrocinados estão do lado direito do motor de busca ou são as três primeiras posições, têm um fundo creme e dizem "links patrocinados". Se houver muitos links patrocinados é porque existem muitos anunciantes, e quando há muitos, o valor da comissão por clique, registo ou venda é elevada, e pode originar ganhos elevados.

 

Se já aderiu á Netaffiliation, verifique se existem campanhas nesse nicho e se essas campanhas convertem bem. Há campanhas que pagam até 7€ por registo, e se fizer um blog nesse nicho tem grandes taxas de conversão e bons lucros.

 

Se não aderiu à Netafiliation e tem blog, do que está á espera para aderir e juntar o útil ao agradável? Existem muitos blogueiros que fazem desta actividade a sua profissão e a principal fonte de rendimento. A "Net Affiliation" é o principal parceiro deste blog e de muitos outros blogs portugueses/brasileiros ou de outras nacionalidades como a francesa e a espanhola.

 

Para saber mais sobre a Plataforma de Afiliados, siga os posts:

 

  1. Aderir / Registar na Netaffiliation
  2. Colocar os anuncios no blog
  3. Ganhar dinheiro facil com a NetAffiliation
  4. Ganhar mil euros por dia com a Net Affiliation

  

Concorrência

 

Escolha um nicho que tenha pouca concorrência para determinadas palavras-chave. Use o Google, digite uma ou duas palavras relacionadas com o tema que pretende desenvolver e verifique o número de páginas ou sites que existem na internet. Se existirem mais de 500.000 páginas para determinada pesquisa, esqueça, escolha outro nicho.

 

Anuncios Relevantes

 

Veja se os anuncios que aparecem são relevantes com o tema que procura. Muitos colegas criam blogs e depois apercebem-se que não existem muitos anunciuos relacionados com esse tema. Veja se existem anuncios e se os mesmos são apelativos/atractivos.

 

Palavras-Chave

 

Quais as palavras-chave desse nicho? Vou fazer um post sobre este assunto: quais as palavras-chave de cada nicho, quais as mais procuradas, as que geram mais lucros e quais as ferramentas para descobrirmos tais palavras.

 

Visitas

 

Depois de saber qual o nicho que deve explorar, se o mesmo tem muitos anunciantes, e seo os anuncios são relevantes, deve usar a ferramenta de palavras-chave para descobrir quais as que vai trabalhar. Crie o seu blog e optimize o mesmo para o Google através das técnicas de SEO On-Site.

 

Primeiro Lugar no Google

 

Optimize o seu blog, colocando as palavras-chave no titulo e endereço do blog/posts, até alcançar uma boa posição no google. Se isso não for suficiente para conseguir uma boa posição, significa que existem concorrentes que estão a usar as mesmas palavras-chave e que além da optimização on-site que também fizeram, têm muitos backlinks a apontar para o blog. A angariação de backlinks, dofollow, deve ser constante, pois temos de contar com a concorrência a com a possível flutuação de posição. Este assunto será abordado noutro post seguinte.

 

Faça uma dúzia de posts, optimizando cada um para determinada palavra  chave. Repita o processo para vários blogs no mesmo nicho, abrangendo várias palavras-chave. Faça o mesmo para vários nichos. Crie uma rede de blogs onde possa duplicar várias vezes os seus rendimentos. Aposte nas palavras-chave da "cauda longa". Veja o post "Como ganhar dinheiro com a cauda longa". Estas palavras, são as que deve apostar, numa fase inicial, pois são muito mais fáceis de trabalhar e de alcançar boas posições do que as palavras mais importantes desse nicho.

 

Siga os novos posts deste blog onde vou falar sobre como saber quais as palavras-chave mais procuradas em cada nicho e quais as que pagam melhor pelos cliques e registos ou vendas. Se tiver alguma questão sobre quaal o nicho escolher para ganhar dinheiro na net, deixe comentário.

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 11:35

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


subscrever feeds
pesquisar