Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
20 de Janeiro de 2009

Os Blogs morreram. Pare de fazer blogs! Tem blogue? Abandone-o!! Vai fazer um blog? Não faça, ou vai perder o seu tempo. O Fim dos Blogs (Death & Dying Blogs), ou Fim dos Blogueiros (RIP Bloggers), tem sido um assunto muito falado na Blogosfera. O fim dos blogues e da profissão como blogueiro (blogger) está próximo, como dizem alguns. A realidade é que blogueiros profissionais, ou pro-blogger, como o DoshDosh, Blogger Unleashed e outros, que fazem fortunas todos os meses com os seus blogues pessoais, deixaram de publicar novos posts com a mesma frequência. Porquê? Será que se cansaram ou fartaram do compromisso para com os leitores em actualizar os blogs regularmente?

 

Porque os blogueiros famosos tiraram férias?

 

A razão para uns pode ser o cansaço e a vontade em tirar umas férias, curtas ou prolongadas. Alguns alegam falta de inspiração, ou o facto de se retirarem para receberem a "inspiração divina".  No entanto, algumas pessoas explicam o porquê desta súbita ausência.

 

Menos Posts = Mais Lucro

 

Já surgem vozes a dizer que, a maior parte dos bloggers, e principalmente os que ganham dinheiro online com Adsense, deixaram de publicar com a mesma frequência devido ao tráfego de baixa qualidade que recebiam dos sites de media social, sempre que publicavam novo post. Chegaram à conclusão que nos dias a seguir à publicação dum novo post, aumentava o número de visitantes, mas diminuia o número de cliques nos anuncios, baixando drásticamente o CTR, logo, menos lucro.

 

Menos visitas Redes Sociais = Mais Lucro

 

Se ganha dinheiro com blog e Adsense, certamente sabe, leu ou ouvir dizer, que as visitas que mais rendem, são as que vêm dos motores de busca e não as que vêm das redes sociais. Os posts antigos, aqueles que já estão bem posicionados, continuam a enviar um fluxo de visitantes quer faça novo post ou não, logo, os rendimentos do Adsense mantêm-se estáveis sem haver necessidade de postar. 

 

Sempre que posta, aumenta o fluxo de visitas vindas das redes sociais, que são compostas maioritariamente por outros concorrentes que têm curiosidade em ver o que você escreveu, e poucos visitantes inexperientes (para-quedistas) ou os que clicam mais.

 

Se tem Adsense e quer ver os seus lucros a aumentar, então o seu objectivo é aumentar as visitas organicas (vindas dos motores de busca) e diminuir as visitas experientes (redes sociais), para aumentar o CTR.

 

Menos Trabalho = Mais Lucro

 

Esta é a explicação pela ausência de novos posts em grande parte dos blogs famosos, ou seja, o LUCRO. Se fazer um novo post, causa uma perda nos ganhos com o Adsense, então para quê postar? Ainda por cima, tem o trabalho de fazer o post novo. Mais vale não fazer e ir passear com a familia (esposa, filho, pais, avós, primos ...). No final do dia, o ganho está lá na mesma, quer se trabalhe ou não. A grande vantagem dos blogs com programas de afiliados é não ser necessário você ter de trabalhar todos os dias. Mesmo quando dorme está a ganhar ...

 

Blogar até à morte!!

 

É claro que não precisa blogar até à morte, ou morrer pelo blog, mas que o ano de 2009 vai ser o melhor ano de todos, para os Blogs, isso vai. Pense desta forma: Com a crise que está, as pessoas não tem dinheiro e fica em casa, a fazer o quê? A navegar na internet ... e a clicar nos anuncios!! Por isso, este ano é o melhor ano para fazer um blog e ganhar dinheiro net.

 

O que pensa? Os blogs morreram?

 

E você? Tem um blog com Adsense ou outro programa de afiliados como a Netaffiliation? Se tem, já reparou nas estatisticas do Adsense sempre que publica novo post? Os lucros baixam ou sobem? Qual a sua opinião sobre o motivo dos bloggers estarem tanto tempo sem postar? Tem alguma ideia de qual é a razão? Comente deixando a sua opinião, comentando alguma experiencia que tenha tido, ou algum resultado que tenha alcançado.

 

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 12:16

Já percebi isso sim! A maior parte do lucro do blog aparece após um ou dois dias sem novos artigos e os artigos com mais de duas semanas são os que mais recebem visitas que transformam-se em cliques em propagandas.
20 de Janeiro de 2009 às 14:11

Ola Cid,

É um facto, sempre que aumenta o número de visitas vindas das redes sociais, baixa o CTR, ou o que o Google paga por clique.

Mais vale nem postar, ou se postar, não informar os sites de redes sociais que fez novo post.

O unico inconveniente de postar com menos frequência é baixar o número de subscritores do blog.

Abraço,
Artur
20 de Janeiro de 2009 às 15:59

Tiago Miguel:
Bem Artur,
Começo por te felicitar, pois conseguis-te criar um centro de apoio e duvidas realmente extraordinário. Também é verdade que ainda não visitei muitos mais, mas duvido que eu esteja enganado pois muitos outros confirmam, através dos comentários que já tive oportunidade de ler, o excelente trabalho que estás a desenvolver.
Há und dias procurei através da net informações sobre como ganhar mais uns trocos, claro que na busca que fiz os resultados foram muitos, como descreves no teu post de 01 de Maio de 2008. Estou inscrito em alguns sites ptc e ptr que não devem ser muito fiaveis, vou aproveitar a tua lista de ptc e ptr do post "Ganhar dinheiro casa". Ontem acabei por fazer um blog mas ainda não coloquei nenhum post.
No fundo o que queria era saber se precisando poderei contar com a tua ajuda pois nisto sou completamente leigo, e esses "trocos" que poderei a vir ganhar fazem cá um jeitaço. Vou continuar a ler os teus posts com a máxima atenção para melhor compreender este meio.

Continua com o excelente trabalho.

Um abraço

Tiago Oliveira
28 de Janeiro de 2009 às 15:18

Ola Tiago,

Obrigado pelo comentário. Ainda bem que gostas-te!

Comentários deste tipo é o que me motiva para publicar mais conteudo de qualidade e continuar blogando ...

Podes contar comigo para o que for necessário.
Gosto de ajudar os meus leitores, e faço-o com o maior prazer e sempre com a mesma dedicação.

Sou dos poucos bloggers que responde sempre aos comentários dos leitores.
Além de responder, passo todos os meus conhecimentos e experiência, inclusivé os truques mais lucrativos (coisa que outros não fazem).

Tudo o que publico é real, verdadeiro, fidedigno, testado e experimentado por mim antes da publicação. Os lucros que mostro são verídicos, acredite quem quiser ...

Quanto aos PTCs, são a forma mais fácil de ganhar dinheiro na net, mas também a que menos lucro dá, comparado ao trabalho que temos.

Os Blogs, e a possibilidade de colocar anuncios publicitários, é uma forma de ganhar muito dinheiro na internet sem qualquer custo.

Eu faço-o à mais de um ano e posso te garantir que vivo dos rendimentos dos meus blogs. Já larguei meu emprego à algum tempo atrás, e ainda bem que o fiz, pois de momento ganho mais com os meus blogs do que ganhava quando trabalhava para outros.

No entanto, não foi de um dia para outro que comecei a ganhar mais de 500€ por mês com o Adsense e a Netaffiliation, nem foi só com este blog. Tenho dezenas deles, uns gratuitos, outros pagos, uns que rendem mais, outros que rendem menos e alguns que não rendem nada.

Dica:

Dedica-te mais aos blogs e menos aos PTCs ...

Sempre que precisares de ajuda, podes deixar comentário, ou adicionar o meu contacto no MSN, para trocarmos umas ideias:

klub24 (arroba) sapo.pt

Abraço,

Obrigado pela rápida resposta e disponibilidade

Abraço

Tiago
29 de Janeiro de 2009 às 21:18


















Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
Criação de Sites by www.arturferreira.net
Creative Commons 
License
pesquisar