Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
29 de Julho de 2012

Netaffiliation: Como colocar os anuncios da plataforma de afiliação Netaffiliation no nosso blog ou site? Continuando os posts anteriores: “Ganhar dinheiro online com NetAffiliation” e “Netaffiliation: Como Registar?, venho agora falar sobre como fazer para colocar os anuncios publicitários (ads) dos anunciantes, no(s) nosso(s) blog(s) e/ou site(s). Netaffiliation: Como fazer para colar os anuncios nos blogues? 

 

 

Registar no Programa de Afiliação

O primeiro passo, será a inscrição no programa de afiliação mais usado em Portugal. Adira ao programa, faça o registo. Caso queira saber como fazer siga o post “Registar na Netaffiliation”. Preencha o formulário de adesão, indicando os seus dados (nome, morada, email), juntamente com o titulo e endereço do seu blog (pode adicionar outros blogs mais tarde).

 

Clique aqui para aderir à Netaffiliation.

  

Em caso de dúvida, deixe comentário, ou adicione o contacto do MSN:

 

arturseo (at) gmail.com

 

Escolha o Anunciante

  

Depois de se inscrever/registar na Netafiliation, acesse painel administrativo do site, colocando os dados de login (username e password) que forneceu aquando do registo.

 

Clique no separador “Campanha” e depois em “Selecção”.

 

 

Vão aparecer várias “rubricas”, ou categorias, com o número de campanhas (anunciantes) em cada rubrica. Vou dar como exemplo a rubrica “Emprego-Formação”. Clique nessa. 

 

 

Escolha a Campanha

 

Vão aparecer todas as campanhas (seis) inseridas na “rubrica”. Faça um scroll, até à campanha Windows XP PT.  Esta campanha, paga 4,8€ (quase cinco euros) por cada registo que os seus leitores façam através do seu link de afiliado.

  

Do lado esquerdo aparece o “logo” da campanha, e por baixo o blog que indicou no registo. Coloque um visto no seu blog/site e clique em “Pedir”.

 

Gestão / Colocação do Código do Anuncio

 

Em seguida, clique em “Gestão”, que está em “Campanha”, ou no menu em cima, do lado direito do site. Vai aparecer a campanha “Windows XP PT” que acabou de aderir. Clique em “Colocação”. Vão aparecer as caracteristicas da campanha, com as seguintes páginas: Descrição, Imagens, Textos e Mails.

 

A página de “Descrição”, é onde encontra um resumo da campanha, os beneficios e as condições para a mesma ter sucesso, ou seja, os requesitos que deve cumprir de forma a conseguir o pagamento. A página “Imagens”, é onde encontra todo o suporte publicitário em imagem, com todos os banners e o seu código. É aqui que vai buscar o código dos anuncios para colocar no seu blog/site.  A seguinte é a página “Textos”. Aqui encontra todos os links (texto) que pode usar. Sugiro que faça uma mistura, colocando banners de imagens e links de texto para verificar por si mesmo quais os que têm uma maior taxa de conversão. “Mails”, esta página é onde está toda a publicidade que se pode enviar por mail. É o ideal para aqueles sites ou blogues que têm um elevado número de assinantes (feeds, newsletters). Existem programas em que tem de pedir autorização à Netaffil antes de os enviar.

 

Onde está o código dos banners?

 

Para conseguir o código dos banners, clique no separador “Imagens” . Aparece todos os banners desta campanha (quatro) e todos os formatos disponíveis. Veja qual o formato que pretende. Do lado esquerdo do site, encontra “Recuperar tags para esta banner”. Clique ai.

 

 

Vai abrir uma nova janela, com a indicação do blog a colocar o código (verifique se aparece o seu). Quando tiver mais que um blog registado, deve ter atenção e seleccionar o blogue onde pretende colocar o código. Depois, escolha o tipo de página (HTTP ou HTTPS). O mais usado é o  HTTP. Depois o “Tipo de Colocação”, se é “Simples”, “Pop-Up”, “Pop-Under”. Escolha “Simples”. Mais em baixo, aparece o código que deve copiar para depois colar no seu blogue.

 

Colar o código no seu blog

 

Pode colar directamente o código no seu blog, ou se preferir, colar num ficheiro (notepad) para depois adicionar mais tarde ao seu blogue. No caso do blogger, basta ir a “Adiconar Elementos de Página”, e escolher “Adicionar HTML/Java Script”. Em seguida, cole o código no elemento de página, e o anuncio vai aparecer no seu blogue ou site.

 

Quantos anuncios posso ter no meu blog?

 

Pode repetir o processo com o número de anuncios (banners e textos) as vezes que quiser, pois uma das vantagens da Netaffil em relação ao Adsense, é a possibilidade de colocar a quantidade de anuncios que quisermos, não havendo limite de ads. Coloque alguns deles e veja quais os que convertem mais, para depois eliminar os que não convertem muito bem. Dessa forma consegue ter um blogue sem muitos espaços publicitários e rentabilizado ao máximo.

 

 

Dúvidas? Sugestões / Dicas? Acesse as "FAQs" ou a página de "Ajuda de cada página" que encontra nos links que estão no footer do site. "Gostaria de ver um tutorial em video sobre “como colocar os anuncios Netaffiliation”? Deixe comentário ou adicione o contacto MSN.

 

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 12:43

É bem preciso um tutorial porque a plataforma da Netaffiliation não é de facto das mais simples.
E no resto tem corrido bem? Começa a haver muitas reclamações com os pagamentos...
26 de Outubro de 2008 às 19:13

Ola Fernando,

Pois, não é fácil de usar, e muito menos para quem não conhece. Foi essa a razão do tutorial. Penso que mais elucidativo não podia ficar. No entanto caso haja alguém que tenha alguma questão, pode perguntar, estou cá para responder ...

Quanto ao correr bem (ganhos com a netaffiliation), a mim corre muito bem.

Há campanhas que funcionam bem e outras que nem por isso. O importante é colocar anuncios em blogs relacionados com o tipo de anuncio. Também importante é fazer uma rotação de anuncios e ver quais os que convertem melhor.

Ao fim duns tempos consegue-se ver quais os parceiros publicitários que geram muitos registos e quais os que recebem muitos cliques e poucos registos.

Quanto ao pagamento por parte da Net Affiliation, não tenho qualquer problema, pois sei que mais cedo ou mais tarde vão pagar as centenas de euros que tenho a receber (à espera de pagamento do anunciante).

Até hoje nunca falharam com o pagamento.

Aliás, a Netaffiliation é, a meu ver, a melhor plataforma de afiliação em Portugal. Tenho meses de superar em dobro o que faço com o Adsense.

Abraço,
AFerreira
27 de Outubro de 2008 às 14:03

Olá, estive a ver o seu blog e pareceu-me muito interessante. Na verdade eu já aderi há algum tempo ao netaffiliation mas, sempre sem qualquer lucro, talvez por uma má divulgação do blog. Neste momento tenho um outro blog que é o Princezices e pedi para ser aceite na minha conta já existente, estou á espera de ser aceite. Será que pode dar um olhinho no meu bloguinho e talvez uma dica?

Obrigado pela atenção, cumprimentos
29 de Outubro de 2008 às 12:35

Ola princesa,

Dei uma olhada no seu blog.
Parabens pela escolha do template, é muito fixe ...

Dica:

Se você quer rentabilizar esse blog com a netaffiliation, recomendo que use as campanhas que têm a ver com o tema do seu blog, como por ex:

La Redoute
Toques Telemovel

Outra dica que dou é: Você tem muitas "distrações" no blogue. Limite o numero de imagens dinamicas, pois só servem para distrair teus visitantes e isso faz com que eles não cliquem na publicidade.

Deixe apenas um banner, logo por baixo do header.

O linkworth, está a render? Se não, troque por um da netaffiliation. Mude de banner de vez em quando e veja se rende ou não.

Caso tenha mais perguntas, deixe comentário.
Terei muito gosto em ajudar.

Artur,
Bjs
30 de Outubro de 2008 às 13:16

Outra coisa,

Obrigado pelo link.

Desculpe, mas só reparei depois de responder ao comentário

Bjs,
Artur
30 de Outubro de 2008 às 13:19

Quanto ao seu blog, sem dúvida que merece os parabéns.

Com um layout tão cheio e aparatoso, é incrivel que consiga ter tantos visitantes participativos.

Parabéns mais uma vez.
4 de Janeiro de 2009 às 14:35

Pedro Simões:
Boa tarde, sr. Artur.
Há problema de um menor de idade se registar no NetAffiliation?
É que tenho 2 blogs e gostava de ganhar dinheiro com eles..
Queria criar uma conta no AdSense, mas tenho de ser maior de 18 anos.. Não existe nenhum tipo de publicitários destes com pagamento por PayPal ou por outro tipo, por exemplo por entrega pelos CTT, sem ser por transferência bancária?

Gostei muito do seu blog.

Cumprimentos,
Pedro Simões
4 de Novembro de 2008 às 16:57

Ola Pedro,

Respondendo à tua dúvida:

Quase todos os programas (senão todos) obrigam a ser maior de idade para poder receber os ganhos.

Conselho:

Pede a alguém da tua família (maior de idade) que possa dar uma conta bancária, onde possas receber os teus ganhos.

Caso não queiras dar o nome de outra pessoa, pede o envio do cheque pelo correio ao invés de pedires por transferência bancária.

No entanto, penso que era mais seguro pedires a alguém maior de idade para dar a conta bancária.

Gosto de ver os "jovens" assim tão empenhados nesta actividade. Desejo-te muito sucesso para os teus projectos e que tenhas muita força para vencer.

Se quiseres podes partilhar os teus blogs, deixando o URL na assinatura.

Lembro a todos os que quiserem comentar aqui, que os comentários não têm "nofollow", logo, é mais um link que ganham ...

Abraço,
Artur
8 de Novembro de 2008 às 09:12

Olá Pedro,

Quanto ao adsense o melhor que tens a fazer é pedires o cheque por correio normal, que chega dia 10 - 15 2 meses depois do mês onde chegaste aos 100 dolares. Mas não te preocupes com isso porque vai demorar muito tempo até chegares aos 100 dolares. :P

Mais uma coisa, teria muito gosto em te ajudar na tua formação, se tiveres MSN adiciona-me (oreliomatias at hotmail)

Sem duvida que vais ficar noutro nível completamente diferente.

Cumprimentos,
TheRazor
4 de Janeiro de 2009 às 14:32

Sou Webmaster deste novo PTC site: www.buxwix.site.vu
7 de Novembro de 2008 às 21:02

Ola Jorge,

Já vi o teu site, ta bacano.

Na minha opinião, os PTCs dão pouco rendimento, principalmente na fase inicial. Estás preparado para um longo e penoso caminho? Existem muitos webmasters que se aguentaram durante a fase inicial, e conseguiram alcançar o sucesso mais tarde.

Dica:

Primeiro, recomendo comprares um dominio, ao invés dum gratuito. Dá mais credibilidade. Eu sei do que falo. Ultimamente, todos os blogs que crio, compro dominio. Só os que criei ao inicio é que têm dominios gratuitos.

Segundo, aconselho a entrares nas comunidades PTCs, e espalhares por lá o teu link .... O colega Dav7, por exemplo com o seu blog "ganha-facil", já consegue tirar um bom rendimento mensal. Passa por lá e comenta.

Abraço,
Artur
8 de Novembro de 2008 às 09:21

José:
Boas,

Como faço para me registar na netaffiliation?
Não encontro o link?

Obg
14 de Novembro de 2008 às 23:42

@ Jose

Para te registares gratuitamente na netaffiliation, podes usar as imagens (banners) que estão neste blog.

Depois de entrares no site da netaffiliation, tens do lado direito uma área para "Webmasters". Por baixo da palavra "Webmasters", tens "Inscrição". Clica aí. Vais parar á página de registo da netafiliation.

Inscreve-te preenchendo o "Formulário de Inscrição". Se tiveres dúvidas, vê o video "Como Registar na Netaffiliation".

Aproveita enquanto é Grátis!!

Se quiseres receber os posts deste blog por email, assina o Feed que está em cima, do lado direito, onde diz "Susbreva por eMail".

Abraço,
Artur
15 de Novembro de 2008 às 13:44

Olá, sou o Pedro Pinto e procuro pessoas que tenham bons blogs para divulgar os meus produtos. Achei o teu e acho que tens possibilidades de obter boas comissões como meu afiliado e fazermos uma boa parceria. Pago comissões em 4 niveis por qualquer produto digital vendido e tens 3 que podes divulgar facilmente.
É uma excelente oportunidade para ganhares dinheiro com o teu blog.
Clica no meu nome para acederes à lista dos 3 sistemas ou começa pelo www.aformula.biz que é o mais importante, tanto que tem uma versão para o mercado Portugues e outra para o mercado Brasileiro.
Obrigado.
18 de Novembro de 2008 às 13:15

Ola Pedro Pinto,

Obrigado pelo comentário colega. O e-Marketing dá para ganhar dinheiro e o teu site parece ser interessante. No entanto, dou-te um conselho:

Para a próxima vez que fizeres campanhas de comentários como o que fizes-te aqui e em vários outros blogs, evita copiares e colares exactamente o mesmo comentário, pois dessa forma estás a dar a entender que és um "Spammer", "Intruja" ou "Vigarista", e certamente não será essa a ideia que queres passar ...

No entanto, desejo-te muito sucesso com os teus projectos, colega.

Abraço,
9 de Janeiro de 2009 às 09:23

Blind:
Discordo totalmente disto, o site que actualmente paga, e é rentavel é o
http://www.neobux.com/?r=Blindisass
que ao contrario dos outros sites em ingles, este suporta uma interface simples e em portugues
24 de Dezembro de 2008 às 10:50

Ola Blind,

Todos os PTCs, mais tarde ou mais cedo, vão deixar de pagar por este motivo ou por outro. Já me inscrevi em vários deles e cheguei à conclusão que são pura perca de tempo. Existem outras formas de ganhar dinheiro na net, e muito mais rentáveis.

No entanto, convido-te a mostrares os teus rendimentos no NeoBux para provares a todos que ganhas dinheiro, e já agora, o comprovativo do pagamento e ao fim de quanto tempo pagaram.

Eu tenho $100 a receber dos sites de PTC que me registei, e até hoje ainda não recebi nada. E já pedi o pagamento à mais de 6 meses.

Adsense e Netaffiliation, pagam mensalmente, e várias vezes esse valor. Logo, para quê perder tempo, com PTCs.

ps: Para a proxima vez que comentares e deixares o teu link de afiliado, o comentário será removido ...

Abraço,

Blind:
Boas artur, desculpa la o link entao, nao é bem assim, ha sites que pagam...por exemplo eu estou no neobux, e garanto que esse paga mesmo...disses-te que havia outras formas de ganhar dinheiro online...podes referir quais?

Ola Blind,

Se pagam, podes mostrar a prova de pagamento?

De todos eles, pelo que tenho visto, o NEOBux deve ser dos que paga. Quanto já ganhas-te com os PTCs?

Outras formas de ganhar dinheiro na net, são o Adsense e a Netaffiliation.

Já publiquei um post com provas de pagamento do Adsense, onde, em apenas um mês ganhei mais de 1.000€ com o Adsense, num blog apenas.

Outro dos programas que dá para ganhar MUITO dinheiro é a Netaffiliation. Posso te garantir que ganho 2 ou 3 vezes mais com a Netaffiliation do que ganho com o Adsense.

Aliás, devido aos ganhos que tenho tido nestes ultimos 6 meses, deixei o meu emprego e agora dedico-me a 100% aos blogs e posso te garantir que ganho 3 vezes mais do que ganhava no meu antigo emprego.

A profissão de blogueiro é a profissão do futuro, e um dos melhores empregos que se pode ter, pois posso me dar ao luxo de ir passear o dia todo (quando não chove ...lol) e chegar ao fim do dia com 50€ ou 100€ ganho.

Existe melhor? Que dê para ganhar sem trabalhar? Duvido .... Se conheceres algum sistema onde possa ganhar 50€/Dia sem fazer nenhum, diz-me qual ...

Uma vez mais digo, deixem-se de PTCs e afins e dediquem-se aos blogs (com Adsense e Netaffiliation), e assim vão ganhar ganhar dinheiro facil na internet.

Abraço,
3 de Fevereiro de 2009 às 09:04

Artur:
Sempre que peço a alguém que trabalha com PTCs, que mostre as provas de pagamento recebidas desse tipo de sites/empresas, recebo como resposta um vazio ... um ZERO.

Isso prova o que venho a dizer à muito:

Deixem-se de tretas, esquemas, PTCs e afins ...

Querem ganhar dinheiro a sério? Netaffiliation e Adsense .,. Não precisam de mais nada. O melhor de tudo, a inscrição nos dois programas é GRATUITA.

Fui ...
17 de Junho de 2009 às 08:50

eae cara beleza....
fiquei impressionado com o nivel do teu blog, esta 100%.
Estou começando a poucos dias , queria dicas de como melhorar meu blog.Publico diariamante, mas enfrento um problema, meu blog no esta na lista de pesquisa do google.Se puderes esclarecer minhas duvidas para melhoria de meu blog e dicas de parcerias agradeço.
Desde já, obrigado pela atençao.
3 de Fevereiro de 2009 às 02:50

Ola Lucas,

Provavelmente o teu blog é recente e ainda se encontra na SandBox. O Google coloca os blogs recentes na SandBox durante 2 ou 3 meses.

Só depois de passar esses 2 a 3 meses é que começa a aparecer na pesquisa do Google.

Atenção que os blogs com links para download (easyshare, megaupload e outros) são recusados pela grande maioria dos programas de afiliados como o Adsense e a Netaffiliation.

Caso queiras ganhar dinheiro com blogs sugiro que faças outro blog com outro conteúdo.

Se necessitares de ajuda, deixa novo comentário, que respondo em seguida.

Abraço,
3 de Fevereiro de 2009 às 09:08

Artur:
UPDATE

O teu blog foi removido!!

Provavelmente por ser um blog de downloads ilegais.

Pessoal, quando é que vocês aprendem? Deixem-se de tretas, downloads, megauploads, easyshares, etc ...

Esses blogs são reprovados por todos os programas mais tarde ou mais cedo ...

Escrevam sobre culinária, pesca (mais vale dedicar-se à pesca do que aos downloads ilegais), caça, ou moda, roupa, musica, TV, etc ... Existem milhares de assuntos que podem falar no blog (que são legais), porque é que todos querem abordar os downloads ??

Pura perca de tempo ...

Fui ..
17 de Junho de 2009 às 08:56

Ola boa tarde. Tenho um blog recente, desde Agosto, e tenho o Google Adsense instalado, cujo primeiro cheque só o recebi agora. Nao conhecia o netaffillion. Gostava, se possível, que desse uma espreitadela ao meu blog, no sentido de me aconselhar, qual os melhores locais onde colocar os anuncios. Ja li que muitos bloggers colocam entre os posts, mas também ja li que muitos nao aconselham, vejo opinioes muito divididas. Obrigado e um abraço.
5 de Fevereiro de 2009 às 14:56

Ola JCMonitor

J´s recebes-te o 1º cheque? Parabéns, pois é o primeiro de muitos outros ...

Podes usar os dois (adsense e netaffiliation) nos teus blogs e multiplicar os teus ganhos. O pagamento é feito assim que atingires os 50€, por cheque ou transferência, e em euros (melhor que o adsense que é em dolares).

Podes te registar na Netaffiliation por aqui, através dos banners que estão neste blog.

Já vi o teu blog e os ads estão onde deveriam estar.

Os sitios que mais rendem para colocar os anuncios, depende do template que usas. Nada como experimentares e veres onde rendem mais.

Para mim, o sitio ideal é por baixo do titulo do blog e do post, ou na barra lateral esquerda em cima.

Mas, como disse, nada como experimentares e veres por ti mesmo. Foi assim que eu aprendi e é assim que todos aprendem. Tenta sempre experimentar tudo para teres a certeza em vez de ficares na duvida.

Abraço,

boa tarde, ja registei me por aqui na Netaffiliation na quinta-feira, só que ainda não disseram nada, isso quer dizer que o meu blog não foi aceite?

Ola Emagrecer

Já visitei o teu blog e por aquilo que vi, vai ser aprovado pela netaffiliation. Deves estar a receber um email a dizer isso mesmo, que fos-te aprovado.

Depois, se necessitares de ajuda para colocares os anuncios no blog, escolheres as campanhas, ou veres quais as que funcionam, podes ver os outros tutoriais que fiz, aqui no blog.

Se tiveres dúvidas ou questões a colocar, deixa comentário.

Abraço,
11 de Fevereiro de 2009 às 20:00

olá Artur
Eu sigo o seu site e tem sido uma grande ajuda para mim, neste artigo voce foi precioso pois não conseguia colocar o meu anuncio e o "como ganhar dineiro na net" foi o único sitio onde arranjei tal informação.
muito obrigado.

Abraços
24 de Março de 2009 às 19:23

Ola Santos,

Obrigado pelo comentário.

De facto, existem muitos blogs com posts sobre a netaffiliation, mas poucos há que expliquem como colocar os anuncios da netaffiliation num blog, como registar, como ganhar dinheiro com a netaffiliation, quais as melhores campanhas, etc ...

Este blog é dos poucos que explica tudo ao pormenor, ou pelo menos, tenta ....

Se necessitares de ajuda podes contar comigo, basta deixares novo comentário ou adicionares o meu contacto do MSN que está no cabeçalho deste blog.

Abraço,

poveiro:
Pessoal inscrevime a pocu na netafiliation.Continuam a aconcelhar usa-la?
Nao estou a conseguir colocar o banner no meu comunidades.net..
Faço copiar colar na parte de html..
Sera k estou a fazer algo mal?
Eu tou a inserir td k ta no codigo da netfiliation..
Akela parte inicial e final nao se poe?
Aguardo uma ajudinha vossa.
Obrigado

Ola Poveiro.

A netaffiliation é a minha principal fonte de rendimento e de mês para mês os ganhos têm vindo a subir, mais que o Adsense.

Será que o comunidades.net permite colocares anuncios da Netaffiliation ou de outros? Deixa o teu URL para eu dar uma vista de olhos e poder ajudar-te.

Abraço,

Eu criei uma conta no netaffiliationa pouco tempo e eles estao a demorara muito tempo para me aceitarem o site qe é este_: abccs16hd.blogspot.com ajudem me sff

Tabem qeri saber seu eu posso clicar nos meu propios anuncios e quanto tempo demora para me aceitarem o site?
20 de Dezembro de 2010 às 22:35

pesquisar