Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
02 de Setembro de 2008

Porque devemos comentar noutros blogs ?? O poder dos comentarios noutros blogues é enorme !! A a sua relevância para a Blogosfera e para a boa relação entre colegas é crucial. Os comentários têm um poder fabuloso e podem ser usados pelos bloggers que querem virar famosos, ser a nova referência do nicho, ou qui ça, da blogosfera no geral. Comentar em blogs, tem de se tornar num modo de viver, ou “must do”, para todos os blogger`s que levam a vida a blogar como um profissional. Muitos, importam-se apenas em como conseguir mais links, ver as métricas, PPC e outros que tais … e acabam por descurar a socialização com outros colegas, através dos comentários nos seus blogues !! O simples acto de COMENTAR, faz com que você mostre a sua boa-vontade em socializar, trocar ideias, elogiar os outros, ser elogiado, espalhar o linkluv e outras coisas boas …

 

Socializar é trocar LINKS !! Normalmente preocupamo-nos mais com a angariação de mais backlinks e acabamos por descurar a socialização. Você quando comenta, escreve: “Bom trabalho.”, mas depois esquece de comentar. Devemos fazer o elogio primeiro, fica bem …, e comentar o post em seguida. Acrescentar algo: opinião, crença, dica, info, link, vídeo, texto, imagem, "what ever …". Isso é socializar !! Ao mesmo tempo você deixa seu LINK !!

 

Porque deve comentar noutros blogues ?

 

 

Exemplificando …

 

Já aqui falei de como comentar noutros blogues e como responder aos comentarios dos seus leitores, parte 1 e parte 2, e como configurar o plugin top comentadores.  Agora vou falar da importância que os comentários têm para os guest posts noutros blogues e para a promoção e divulgação da sua carreira como blogger.

 

 

Guest Posts

 

À uns tempos para cá que tenho comentado noutros blogues com alguma dedicação e qualidade. Começaram a surgir convites de outros autores para participar com guest posts. O primeiro foi o Rui do Tolnetwork.com, nas "20 dicas sobre o que não fazer em blogues" parte 1 e parte 2, seguido do Paulo Faustino do Fique-Rico.com, em "Customização no Blogger/Blogspot" e "10 Dicas e Hacks para o Blogger/Blogspot", depois o Mário Andrade do Muio Muio, e por último, fora do nicho MMO (Make Money Online) mas relacionado com Marketing, o Hélder Encarnação do Mercadologia.org, em: "Clientes Visuais, Auditivos e Cinestésicos".

 

Levei os convites a sério e concentrei-me na execução dos guest posts para todos eles. Acabei por descurar os meus blogues, pois com tanto guest post os meus posts ficam em segundo plano. Resolvi actualizar o blogue com este post intercalando com mais guest posts noutros blogs.

 

Além da possibilidade de o convidarem para um guest post, eis algumas das razões porque deve comentar com qualidade noutros blogs:

 


Aumento de Visitas


A socialização com outros webmasters abre algumas portas e cria uma relação de amizade. Acrescenta novos contactos e novas amizades. Como se isso não fosse o suficiente, o número de visitas e o número de visitantes que retornam ao nosso blogue aumenta, numa média de 400%.

 

 

Relacionamento com Colegas

 

No relacionamento com colegas (que também faz parte do oficio e da boa relação), deve usar os comentários e o facto de comentar noutros blogs, para se promover e dar a conhecer. Os comentários devem ser EXTENSOS. Mostra que você está a dedicar o seu tempo a comentar com QUALIDADE.
 

 

Deve Comentar !?

 

Deve agendar / programar na sua rotina diária, essa tarefa, a de comentar em vários blogues e adicionar alguns blogues novos à lista de blogs a comentar diariamente. Além do facto de que deve responder a todos os que comentam no seu blogue, nem que seja para agradecer ou responder a alguma dúvida mais generalizada (nunca duma forma evasiva), sugiro que comente noutros blogues e principalmente dentro do mesmo nicho, pois dessa forma está a ajudar todo o mundo !! Eu, você, ele, nós ,vós, eles … TODOS os COLEGAS.

 

Os comentários noutros blogues, são uma excelente forma de socialização e cimentam relações duradouras com outros colegas e amigos. Quando estiver num blogue onde ninguém comentou, mas que de alguma forma sente que o autor do blog merece uma palavra de motivação ou conforto, comente, vai ver que não doi nada ...

 

 

Argumente

 

Sugiro que instale todos os plugins de modo a seguir o raciocínio da discussão, pois além de ser importante comentar também é importante argumentar, logo é de grande utilidade para todos, o voltar ao mesmo comentário e acrescentar nova informação, ideias ou pontos de vista ao debate argumentando.

 


Elogie
 

Um elogio sabe sempre bem ouvir. É fonte de motivação para continuar com o trabalho e um reconhecimento pessoal, um alcançar dos objectivos traçados e uma satisfação pessoal. Além do que, um elogio ou um cumprimento, fazem parte da boa educação. Só fica bem. A todos !! Elogie para motivar e claro, para ganhar mais um link e mais visitas. Penso que é razão suficiente para o fazer.

 


Acrescente Informação
 

Se possível, elogie e acrescente alguma informação, isso é ouro sobre azul. Os comentários são um complemento aos posts. Dá para acrescentar o que faltou dizer. Dá para acrescentar outra informação relacionada com a matéria ou algum update que surgiu entretanto. São uma das principais fontes de informação, a par com Wikis, Fóruns, Listas ou Grupos de Discussão e sites de Noticias.

 


Debata o seu Ponto de Vista
 

Se não entender da matéria, nem quiser ter o trabalho de fazer uma pesquisa e ler o que os outros dizem, expresse a sua opinião. Se concorda ou não, se gosta muito, pouco ou nada. Se é contra, se “nem o pode ver”, se conhece alguém que tem ou usou e não gostou. Se não gostou qual o motivo ou quais os resultados? Partilhe seus conhecimentos e suas experiências. Conte quais as dificuldades e quais os resultados. Vale a pena, não vale? É para esquecer? Tanta coisa que podemos acrescentar nos comentários …

 


Comente com Qualidade
 

Os comentários noutros blog`s, quando feitos com qualidade, são um abre-portas para muitos porque permitem mostrar o tamanho dos seus conhecimentos e a sua maneira de ser/estar como blogger. Ao mesmo tempo são uma fonte de visitas inesgotável pois os dias vão passando e as visitas continuam a vir do mesmo comentário.

 


Exemplo : Fique-Rico
 

Vou falar um pouco sobre os exemplos dados no Fique-Rico, do Paulo Faustino, não por o Paulo me ter pedido para falar apenas do site dele, faço-o porque acho que são exemplos a seguir por outros webmasters.

 

Gostei dum post do Paulo Faustino, sobre os comentários quando disse: "Faça um artigo onde cita um comentário positivo de um leitor seu, atribua-lhe um link também". Pena que quase ninguém o faz!! Esse acto é duma extrema simpatia para com os teus leitores. O normal em blogues de renome é: “queres um link, então paga, ou o que dás em troca?” É de apostar no Fique-Rico, faz todo o sentido !! Adere à comunidade Fique Rico subscrevendo o Feed. É um dos sites referência para quem começa a blogr e para todos os bloggers no geral.

 


Conclusão
 

A Revolução ou o Futuro dos blogs actuais é: deixarem de ser um diário para ser um espaço muito interactivo, de ambas as partes, do autor e dos seus leitores a trocar informação, conhecimento, ideias e pontos de vista e se possível em tempo real.

 

Os comentários e o acto de comentar com qualidade noutros blogs, é mais uma ferramenta que está ao ao nosso dispôr para conseguirmos alcançar o sucesso.

 

Existem listas de blogs onde os autores removeram o atributo nofollow dos comentários e no plugin top comentadores. Muitos deles têm PRs altos, logo é de extrema utilidade para uma boa campanha de linkbuilding. Eis alguns dos sites onde pode encontrar uma referência a algumas centenas de sites e blogs nessas circunstâncias.

 

100 sites sem nofollow nos comentarios
Dofollow Blog List
The ultimate dofollow list
Blogs that follow

 

Aproveite. Comente em todos eles …

 

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 18:56

Carlos Pinto:
Muito boas noites!
Quero desde já agradecer-lhe e felicitá-lo pelo seu blog que está recheado de bons conselhos e óptimas dicas, consigo muito tenho aprendido.
Devo-lhe dizer que a minha segunda incursão nos sites paid to click se devem em parte a si. A primeira foi um abre-olhos.
Desejo-lhe os maiores sucessos e felicidades e que nos continue a brindar com os seus excelentes posts.

ASS: Carlos Pinto
2 de Setembro de 2008 às 22:46

Ola Carlos Pinto.

Quero agradecer o facto de teres passado por cá novamente, pelo comentário, pelo elogio e sobretudo pelas comissões que ganhei com a tua adesão aos PTCs através do meu link de referido.

Os PTCs dão para ganhar uns trocos, mas nada de fortunas. A melhor forma de ganhar com eles é fazer um blog com tutoriais explicando como aderir aos programas/sites de PTC ganhando com os clicks que os referidos por nós dão.

Existem pessoas que compram pacotes de 500 referidos e depois conseguem tirar algumas centenas de dolares / mês.

Se não houver investimento, também não há ganhos elevados.

Continua a passar por cá.
És sempre bem-vindo.

Abraço,
Artur


Carlos Pinto:
Muitissimo obrigado.
Continuarei assiduo.
3 de Setembro de 2008 às 06:55

ótimas dicas

abraço
3 de Setembro de 2008 às 17:22

Ola warllington,

Obrigado pelo comentario e por teres passado por cá.
Ainda bem que gostas-te. Quero agradecer a todos os leitores Brasileiros, irmãos do outro lado do Atlântico.

Espalhem a vossa sabedoria e mostrem o nível de conhecimentos que têm sobre vários assuntos.

Comentem ... vão ver que não doi nada.
Ao mesmo tempo, estão a espalhar o vosso link.

ps: Para os mais distraidos informo que este blog "ganhar-dinheiro-net.blogs.sapo.pt", não tem nofollow nos comentários, logo é de aproveitar principalmente os posts que têm PR1.

Abraços para todos,
Artur
4 de Setembro de 2008 às 08:54

Artur,
Muito obrigado pela gentil referência em mais este artigo.
Obrigado pelo teu guest post, ficou muito bom. Julgo que ainda hoje será publicado.
Um abraço
Helder
4 de Setembro de 2008 às 10:16

Ola Helder,
Obrigado pelo comentário colega.
De nada, sempre às ordens.
Pros amigos faço tudo ... dentro das possibilidades claro.

Publica lá esse guest post, pois já fiz referência a ele neste post, mesmo antes de o teres publicado.

Espero que os teus leitores gostem.
Abraço,
Artur

4 de Setembro de 2008 às 21:03

Sem duvida, é possivel ganhar dinheiro na net. E este site é rico em conteudos que nos ajudam nesse objectivo. Eu também sou utilizador de sites PTC.
Quando entrei "nisto" dos sites PTC senti a dificuldade de abrir vários sites e de ficar com uma confusão de janelas abertas no computador, então, aproveitando os meus conhecimentos de programação, desenvolvi um browser (navegador) especifico para sites PTC. Inicialmente era só para uso pessoal, mas como amigos meus viram e quiseram, resolvi partilhar na net (gratuitamente, claro). Desenvolvi-o à poucos dias, mas já está muita gente a utilizar. Não vou explicar aqui o funcionamento, vejam o site que criei para o disponibilizar: http://mikesoftware.wordpress.com/
13 de Setembro de 2008 às 01:17

Ola Mike,

Obrigado pelo comentário.
O teu browser software ficou muito bom.
Excelente trabalho.

Se os internautas usarem os PTCs sem ajudas ou investimento, vão ganhar "migalhas". Pode ser que com o teu SW ganhem mais dinheiro.

Abraço,

Obrigado ajtec,
Faço apenas uma correcção à tua frase "Pode ser que com o teu SW ganhem mais dinheiro"... não pode ser, é... ;-)
Não sou apenas o programador deste software, sou também utilizador do mesmo e posso garantir, assim como todos os utilizadores (que já vai em mais de uma centena) que é mais fácil ganhar desta forma do que pelo método tradicional de navegação.
Entretanto já implementei melhorias no programa e agora dou a oportunidade de cada um poder colocar o seu link de referral de modo a angariarem mais referidos e logo, ganharem ainda mais €€€.
Abraço

http://mikesoftware.wordpress.com/
20 de Janeiro de 2009 às 13:19

Estou agora a descobrir como criar backlinks e este post foi essencial. Obrigado pela ajuda.
19 de Janeiro de 2009 às 23:16

Ola UltraTuga,

Obrigado pelo comentário, ainda bem que gostas-te.

Backlinks são essenciais para conseguir um bom posicionamento no Google, e a ancora, ou as palavras usadas nesses links, também o são.

Abraço

ps: Gostei da tua lente no squidoo.

20 de Janeiro de 2009 às 10:44

Maria:
Eu já tinha visitado o teu blog antes mas a certa altura desliguei-me um pouco destas andanças e quando recomecei calhei no do Custódio por isso nunca mais vim cá.
Reconheci o blog pela imagem do topo da página.
Obrigada pelo atigo. Gostei e pode vir a ser importante.
11 de Fevereiro de 2009 às 04:27

Ola Maria,

Ainda bem que gostas-te.
Não precisas de vir cá todos os dias á procura de novos posts. Podes subscrever o meu Feed e receberes directamente no teu email os novos posts do "Como ganhar dinheiro na net".

Subscreva o "Como ganhar dinheiro na net" por Email

O blogs: do Custódio, Paulo Faustino, Webmilionário, Nelson (WebVicio), dav7 (Ganha Facil), Rui Augusto (Tolnetwork) e o meu (claro), são alguns dos blogs portugueses sobre MMO que todos devem visitar, pois aprende-se como ganhar dinheiro com os programas de afiliados (Adsense, Netaffiliation, Zanox, Comission Junction, Motive Interactive, PTCs, etc).

Está provado que todos podem ganhar dinheiro na internet, basta criar um blog, colocar anuncios e trabalhar para aumentar as visitas.

Os lucros vêm por arrasto ... e não tardam a aparecer.

Bjs,
11 de Fevereiro de 2009 às 14:58


















Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
Criação de Sites by www.arturferreira.net
Creative Commons 
License
pesquisar