Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
29 de Julho de 2008

Como usar o Plugin Top Comentadores eficazmente? Todos sabemos que o plugin top comentadores (TopTen Commentators), fomenta a competição saudável entre comentadores no seu blogue. É um dos plugin`s mais importantes para fidelizar o acto de comentar entre os seus leitores e certamente, estará incluido no lote de plugins a ter (must have). O plugin Top Dez Comentadores, é uma ferramenta eficaz quando usada sabiamente. No entanto, quando usado erradamente, faz com que os resultados não sejam os melhores pondo em causa a sua utilização. Se é dos que usa o plugin, eis algumas dicas para o tornar na melhor ferramenta para aumentar o número de comentários no seu blogue. 
 
Como usar o Plugin Top Comentadores

 

Não basta ter o plugin, temos que saber como programar a contagem para reiniciar a mesma numa determinada altura, mediante o número de comentários que temos. Ou seja, se você tem 10  comentários por mês deve agir duma certa maneira, o procedimento é diferente para os que têm entre 10 a 50 comentarios, ou mais de 50.

 

Menos de 10 desde que começou

 

Se ainda não tem 10 comentários desde que começou a postar no seu blogue, certamente não é pelo simples facto de acrescentar o plugin que vai aumentar a quantidade de comentarios. Penso que o problema está nos posts, ou na maneira como escreve. Não está a blogar da melhor forma. Tente rever a sua escrita e verificar o que está a falhar. A sua escrita é apelativa? Coloca questões ao seus leitores? Sabe colocar-se no lugar deles e pensar por eles? Oferece algo (informação, ferramentas, dicas, conselhos, etc) para eles? Reveja tudo e tente descobrir onde está a falha. Nessas circunstâncias, o plugin não lhe faz falta!!

 

Menos de 10 por mês

 

Se tiver este número de comentários, o melhor é você começar a contar desde o primeiro dia. Desta forma mostra um número maior, e não dificulta a vida aos seus leitores / comentadores mais activos, pois basta comentar algumas vezes para ter o nome no top ten.

 

Mais de 10 e menos de 50

 

Se tiver esta quantidade, o ideal é você reiniciar a contagem mensalmente, pois a competição entre os comentadores será uma competição saudável e não beneficiará ninguém em particular. Todos têm a possibilidade de chegar ao Top.

 

Mais de 50 e menos de 100

 

Existem alguns sites / blogs que têm este número de comentários (100) em alguns dos top comentadores, logo existe uma certa competição entre os comentadores mais activos. O pior é que em alguns deles, a contagem começou desde o primeiro dia e nunca fizeram um “reset” à mesma. Dessa forma está criando alguns entraves a todos os que ambicionam colocar o seu nome no Top10, juntamente com o seu LINK. Torna a competição mais desigual. Não queira favorecer alguém, muito menos dessa forma. Faça com que todos estejam em pé de igualdade.

 

Entraves dificultam a competição

 

Ou seja, se você quer competição, então não coloca entraves aos seus comentadores. É razão suficiente para não existir motivação e todos sabemos que quando estamos motivados competimos mais. A motivação favorece a competição saudável !!

 

Coloque-se no lugar dos seus leitores

 

Temos que nos colocar no lugar dos leitores / comentadores mais participativos. Vamos fazer de conta que queremos chegar ao topo da competição. Faça as contas de quantos comentarios tem de fazer para lá chegar ? É de alguma forma alcansável ? Moroso ? Dificil ? Se dificulta a vida, eles desistem.
 
Faça as contas

 

Os aspirantes a TopComentador vão desistir antes de sequer começar. Se fizer as contas, mesmo que comente 3 vezes por dia (com comentários algo extensos e de qualidade), vezes trinta dias do mês, dá 90 ou seja, tem de andar a comentar durante um mês, e 3 vezes por dia. Também tem de ter a esperança que os que estão no top não comentem durante esse mês.
 
3 x 30 = 90

 

Certo é que alguns sites que conheço têm topcomentadores na primeira posição com 100 comentários, descendo até à décima posição com 30 comment`s, logo, se fizer um comment por dia, demora na mesma um mês só para chegar à nona posição, com 30 comments. Como já disse, desistem antes de sequer começar ... Por outro lado, os colegas que estão no Top Ten, ao verem que os outros têm um longo "caminho a percorrer" até os "destronarem", relaxam um pouco, e têm tempo para se dedicarem a outras actividades.  Concerteza que não isso, o que os nossos top comentadores devem fazer, ou seja, não devem dispersar.

 

Conclusão

 

A meu ver, entraves à participação, são motivo suficiente para os leitores nem sequer entrarem na competição, pois sentem que é uma batalha perdida, ou que no mínimo têm um trabalho árduo pela frente. O ideal é reiniciar a contagem mensalmente, no entanto, se vir que o número de comentários aumenta, coloque a possibilidade de reiniciar a mesma semanalmente. Esta opção só deve ser implementada quando o número de comments semanais no blogue é maior que a média de 20 comentários por cada leitor.

 

 

Download / Instalar o plugin ( Blogger / WP )

 

Podem fazer o download do plugin para o blogger, no blogue do ricardouk, e do plugin + actualização para wordpress, no blogue do Mario Andrade.

 

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 01:07

O plugin é de facto muito bom. Para o comentador é mais um link que ganha e, se for sem nofollow, ainda melhor ;)

Parabéns pelo blogue!
29 de Julho de 2008 às 21:50

Ola Helder, td bem?
Obrigado pelo comentário colega.

Links sem nofollow em plugins de top comentadores?
Aonde ? Diz-me aonde, que vou lá já comentar ... até ficar no Top10 e ganhar esse link dofollow.

Abraços,

Artur

No meu blogue de marketing em www.mercadologia.org tens um exemplo. E o PR é 4 ;)

Abraço!

Helder td bem?
Sem nofollow ?! Isso é dares os links aos teus comentadores. Dessa forma em vez de dares os links aos amigos, dás a quem se esforça e a quem contribui para o blog .

Brilhante ...!!

Acabas-te de ganhar mais um comentador.
Pena não conhecer nenhum plugin TopTen para os blogs do sapo ... Sabes se existe algum ?

Obrigado pela dica.
Artur

Obrigado pelos comentários no meu blogue, Artur ;) E obrigado também pelo elogio, que retribuo.

Infelizmente, também não conheço nenhum plugin TopTen para os blogs do Sapo.

Um abraço

Helder, de nada colega.
Ser colega é isso mesmo, interagir e ajudarmo-nos mutuamente.

Pena não conheceres, mas também não fal mal.
Meu dominio e host pagos já estão comprados. O site está quase pronto. Ai vou poder implementar tds os plugins do WP. Depois digo o URL

Abraços colega,
Artur
30 de Julho de 2008 às 13:49

Olá Artur,

Excelente artigo. Já me deixaste algumas ideias na mente, inclusivé em comentários lá no FR.
Votos de grande sucesso para o teu blog, é o que te desejo. :)
30 de Julho de 2008 às 04:34

Ola Paulo,
Obrigado pelo elogio e pelo comentário.

Finalmente tive o prazer de te ter por cá. Obrigado pela passagem amigo. Amigo é para isso mesmo, para apoiar, ajudar e incentivar.

Ideias é coisa que não me falta, ... felizmente. Devo ser algum idiota !!! Hehe. Gosto de inovar e revolucionar. Por vezes, saio prejudicado com as experiências novas. Mas, ei ... se não exprimentar, nunca sei qual será o resultado !! Pelo menos aprendo o que não devo fazer ... nunca mais !!!

Ou então tenho que estar à espera que outro experimente, e a sorte de ler o que postou (se o outro quiser passar esse conhecimento a todos).

Po vezes é melhor aprendermos por nós mesmos, através do método de "tentativa e erro". Só dessa forma é que aprendemos rápido, ficamos a saber tudo (pós e os contras) e não apenas o que os outros nos querem ensinar. Por vezes não contam tudo ... né?

Penso dessa forma.
Como tudo na vida, o acto de blogar é um processo evolutivo, e se usar essa método de tentativa e erro aliado à persistência, disponibilidade e gosto pela profissão, a evolução é mais rápida e consistente.

Grande abraço amigo.
Desejo-te o maior sucesso para todos os teus projectos.

Artur

30 de Julho de 2008 às 09:56

Fantástico post. Eu acabei de implementar os top comentadores e estava me degladiando nessas dúvidas sobre o tempo de contagem e etc. Muito útil e reconfortante saber que eu não estava calculando tão errado =]
30 de Julho de 2008 às 09:28

Ola Fernando.

Obrigado pelo comentário e pelo elogio, colega.

Muito se tinha escrito pela blogosfera a fora sobre esse plugin e como instalar o mesmo. Agora, ninguém tinha falado (pelo menos que eu lesse), sobre como usar o plugin da melhor forma para incentivar a competição entre comentadores mais activos.

Se queremos fomentar a competição saudavel, entã, devemos colocar todos em pé de igualdade. A luta é mais renhida, ninguém relaxa e todos participam.

É uma batalha constante e provoca reação nos leitores que ambicionam ver seu LINK, ha ... desculpem, seu NOME (ninguém comenta para ter lá o link, né ? ) no top.

Temos de explorar todos os TOPs. Se é TOP de alguma coisa, significa que é um incentivo à participação, logo, um aumento na interactividade de todos e na evolução da comunidade.

Acho que é Viral, de alguma forma.

Tive equipas a meu cargo, quando era supervisor de telemarketing, onde bastava usar algumas tecnicas para incentivar a produção: uma era o top vendedor de sempre, outra o top vendedor do mês e o top vendedor da semana.

Até havia o top vendedor do dia, onde oferecia 20€ (colando a nota na parede, bem à vista de todos) ao vendedor que ficasse em primeiro lugar no top.

TOP`S, são uma ferramenta a usar para fomentar participação dos leitores. O que não falta é temas para os tops. Usem e abusem deles.

Grande abraço Fernando e obrigado pela passagem.
Artur
30 de Julho de 2008 às 10:10

[ ... Todos sabemos que o plugin top comentadores (TopTen Commentators), fomenta a competição saudável entre comentadores no seu blogue. É um dos plugin`s mais importantes para fidelizar o acto de comentar entre os seus leitores e certamente, estará incluido no lote de plugins a ter (must have). O plugin Top Dez Comentadores ... ]
3 de Agosto de 2008 às 02:05

pesquisar