Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
19 de Março de 2008

Quero ganhar dinheiro com o GRIZZ. Este post é dedicado a todos os que dizem "quero ganhar dinheiro pela internet". Deixem de se preocupar com a angariação de novos leitores. Deixem de se preocupar com os Diggs, Zooms, Delicio.us, etc .. Preocupem-se sim, com os motores de busca, com os vossos backlinks e principalmente com as ancoras nesses baclinks e com os tipos de sites ou blogs donde esses backlinks vêm. Deixem de dizer "quero ganhar dinheiro com a internet apenas com os websocial sites".

 

Quero ganhar dinheiro na internet


Deixo-vos um breve trecho, do ultimo post do meu amigo Grizz, que foca a importancia de criar uma rede de blogs e artigos com links / anchors especificos a apontar a determinadas páginas em outros blogs. Tenho a certeza que servirá de guia a muitos bloggers que querem aprender mais sobre "como ganhar muito
dinheiro depressa. A todos os que "querem ganhar dinheiro online ", vai transmitir valiosos conhecimentos vindo de experiências pessoais, com dicas muito importantes. A merecer uma reflexão ...

 

The Scourge of Web 2.0

 

"Then quit being sheep. I just finished looking over a couple of dozen blogs this past week and if I see another post about how to increase your RRS subscribers or how to make your blog "more" reader friendly or how to use "this" plug in or how to get "more" entrecarders to drop a card or "how" to run a contest I will scream! ... 

 

Pay attention!

Quit trying to get readers!

Start optimizing your blogs for search engines.

Pick a niche other than Blogging, Making Money or Personal Diaries.

Spend 10% of your time writing content.

Spend 90% of your time getting keyword targeted backlinks.

I have just told you all you really need to know to make money online.

Yes I have - don't argue with me.

 

Continua... Make Money Online

 

 

Espero que este post seja inspirador a todos os meus leitores que querem saber como ganhar dinheiro pela internet e que esclareça algumas das vossas dúvidas assim como me esclareceu as minhas.

 

Quero ganhar dinheiro com o Grizz !!


Então o post do Grizz, intitula-se a "Escorja da Web 2.0", e fala sobre não usar os sites sociais como fonte angariação de backlinks, pois esses mesmos backlinks vêm de sites que não falam do mesmo tema e, por esse motivo, não têm tanto peso na contagem dos links para o nosso blog ou site e na atribuição de Page Rank ou bom posicionamento no Google.
 

Segundo ele, o melhor que temos a fazer é construir uma cadeia de blogs e artigos, com links a apontar para páginas especificas em outros blogs nossos. Não adianta os sites sociais, não adianta deixar comentários, adianta sim é deixar tracbacks em sites que falem do mesmo assunto e esperar que o webmaster tenha outro site que possa ajudar também ... digg it ?

 

As dicas importantes para quem quer ganhar dinheiro:

 

  1. Construir uma rede de blogs
  2. Construir uma rede de artigos
  3. Criar links com ancoras especificas
  4. Linkar com paginas home de outros blogs
  5. Linkar com outras paginas sem ser home
  6. Estudar a origem dos links da concorrencia 

 

Agora, esqueçam o querer ganhar dinheiro já, pois primeiro tens de construir toda uma rede para começar a apontar os links que interessam. Só depois podem começar a preocupar-se com o ganhardinheiro. Eu ao longo deste tempo tenho aprendido com os melhores, e os melhores dizem isso mesmo !! Good backlinks.

 

Eu quero ganhar dinheiro !! Então mãos à obra ...

  • Criem blogs (de preferência Wordpress)
  • Caso apontem a leitores / nichos nacionais, criem dominios .pt
  • Criem artigos em sites de artigos de lingua portuguesa ou não
  • Comecem a construir uma estratégia de linkagem
  • Aponte com as palavras-chave especificas
  • A titulos de pagina especificos

Webmasters como o Custodio, recorda-nos os passos num post sobre SEO, para conseguir um bom posicionamento nos motores de busca, com a aplicação das metas e das keys no titulo do blog / site, das paginas, dos posts e das palavras no texto a negro e a italico, bem como dos links internos e os externos. Agora o futuro do bom posicionamento, neste momento passa por tudo isso, e passa sobretudo, pelos backlinks e a qualidade dos mesmos.

 

Caso tenham alguma questão que queiram colocar, comentem, prometo responder a todos ... 

 

Fonte:

Grizz @ make money online 4 begginers - The scourge of Web 2.0

  

Quero ganhar dinheiro

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 22:13

patrick:
ola.

eu sei que fiz mal em copiar conteudos daqui mas vou alterar isso, fiz isso para fazer um teste,a ver se aparecia pelo menos nas pesquisas do google uma vez que o teu esta bem posicionado,agora ja tenho lido muitos blogs e sei que isso me projudica e a ti ja li num blog bem referenciado que ao fazer isto te beneficio,o que nao me emportava mas nao me quero projudicar,
desculpa,vou resolver isso,so nao estou com ideias do que falar,nem percebo muito disto,fiz o meu 1 blog a 15 dias ,e tudo isto que se fala para se conseguir um bom pagerank é complicado.xau e desculpa
20 de Março de 2008 às 23:01

Patrick,

Há copiar e copiar.
Não copies tudo, faz uma alteração aqui e ali...

Agora, não te esqueças que o Google só premeia conteúdo original, ou seja, que nunca foi escrito por ninguém.

Portanto se queres ter futuro como blogger tens de escrever palavras tuas e não copiar dos outros que tiveram sucesso.

Não basta copiar e pensar que irás ter tanto sucesso. Não é assim que funciona, alias, antes pelo contrário.

És penalizado e bem.
Atenção ao cancelamento da conta do Adsense por parte do Google !!

Abraços,

ajTEC

Patrick

Ha e já que copias-te, ao menos deixa ficar os links ...

É uma forma de agradecer ao autor do post ...

20 de Março de 2008 às 23:34

Eu tenho vindo a prender muito aqui neste blog e noutros do genero e para já ainda estou muito em aixo mas espero melhorar com o tempo. Este post foi mais um "vale a pena ler de novo".

Abraço
25 de Março de 2008 às 16:18

olá Artur ,
desculpa lá isso do nome é que como sou iniciante não sabia até que ponto era perigoso dar o meu nome verdadeiro, mas é Rafael ,
é o seguinte em relação ao blog dos carros esta parado porque como tu dizes as palavras chaves não são as melhores e a concorrência é muita não é fácil , quanto ao blog ganhe dinheiro o 1º que era a replica do teu que foi o meu 1º teste para me inscrever no google já apaguei quase tudo só deixei pouca coisa e alterado só para não ficar vazio, e nem tem anúncios google ,agora este ultimo que viste falo de assuntos que tens neste blog mas por minhas palavras ,e não sei se viste que tem lá um link para o teu blog onde diz outros blogs não sei se prejudica ou ajuda se não quiseres por te prejudicar diz, posso dizer que tu és a força que me motiva ,e aprendo muito com o teu blog, quanto ao sucesso não me parece que vá longe não percebo mas não aparece nas pesquisas do google nas primeiras paginas, e já estou cansado de ler tantos artigos sobre palavras chaves e outros, mas estou desempregado e estou em casa por isso não perco nada em tentar e passo todo dia nisto.
bem fica bem
4 de Abril de 2008 às 19:11

Rafael,

Tás desculpado!!

Obrigado pelo link. O google dá cada vez mais importancia aos links que apontam para nossos blogs, e caso tenham ancoras com as keywords, melhor ainda.

Portanto , o link que fizeste a apontar para o meu blog com as keys "ganhar dinheiro na net" está excelente. Melhor ainda era se usasses só as keys "ganhar dinheiro".

Dizem que para o google só conta a 1ª e 2ª palavra, ou seja, so conta "ganhar dinheiro". Isto serve para todos os links (internos ou externos) que possas colocar no teu blog. Usa poucas palavras na ancora, 2 ou 3 no máximo. Não adianta escreveres mais. Aliás, dizem que o google penaliza o link caso este tenha muitas palavras.

Quanto à posição nos motores de busca:

Se não apareces nos motores de busca foi porque quando o submetes-te o google considerou o teu blog como um "splog" ou "spam blog" do meu.

Mesmo que tenhas alterado o texto dos posts, o google inda vai demorar um pouco a actualizar o teu blog.

Experimenta o bpinger, em: http://bpinger.com/
para fazeres uma actualização do teu blog ao google.

Antes disso, faz mais um post, com conteudo original, sem ser copiado, e deixa passar 2 ou 3 dias para veres novamente o teu ranking.

Quanto ao estares desempregado:

Eu tenho um emprego (full-time) e blogo por diversão. Só ao fim de seis meses é que começo a ganhar alguma coisa de geito (400€ a 500€ por mês) e isto com 6 blogs (com anuncios adsense e netafilliation).

No entanto, estou a pensar largar o meu emprego e dedicar-me aos blogs a 100%.

Por isso, dou-te este conselho:

Continua ... Hás-de aprender o suficiente para conseguires ganhar alguma coisa de geito.
Cria mais blogs, pois são gratuitos ...
Lê e vê o que os outros escrevem.

Conselho:

Olha que os blogs a falar sobre ganhar dinheiro na net não dão tanto lucro como os outros blogs (mulheres, carros, jogos, artistas, morangos com açucar, etc)

OK? Caso necessites de ajuda, ou se tiveres dúvidas, manda vir que eu respondo. Na boa ...
Tenho ajudado bastante os meus leitores, e de graça ... hehe

Caso queiras enviar email ou adicionares-me no MSN:

mail: jorge.ajmc (arroba) gmail (ponto) com
MSN: arturbecas (arroba) hotmail (ponto) com

Abraços,

7 de Abril de 2008 às 14:41

Tino:
Oi! Olhe, tenho umas perguntinhas: há problema de ter anuncios do google num blog do sapo? eles n nos anulam o blog? vocÊ já recebeu alguma coisa com os anuncios do google? +/- qto recebe por cada anuncio? como é que eles pagam? tem que ser mesmo em cheque (n pode ser em dinheiro)?
Agradeço resposta
Xau
14 de Abril de 2008 às 20:07

Tino tudo bem?

Bem, colocas-te várias perguntas lllooolllll ...., mas visto serem perguntas que muitos dos meus leitores colocam, ou se não colocam, pensam ... aqui vai a resposta a todas elas.

__

"há problema de ter anuncios do google num blog do sapo?"

Não, não há qualquer problema, desde que o seu blog cumpra com as politicas do adsense, está tudo bem. Segue os links em baixo para veres as politicas de admissão.

Regulamentos do programa

https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=48182&sourceid=aso&subid=ww-ww-et-asui&medium=link

http://adsense-pt.blogspot.com/search/label/Regulamentos%20do%20Programa

Blog

http://adsense-pt.blogspot.com/
___

"eles n nos anulam o blog? "

Não, tenho vários blogs no sapo com adsense e até hoje não me anularam nenhum.

___

"vocÊ já recebeu alguma coisa com os anuncios do google?"

Ao fim de 3 meses recebi o 1º pagamento, quando atingi os $100. O Google paga no mês em que atingir os $100.

Até hoje (tenho conta Adsense há 1 ano, mas só à 2 meses é que comecei a dedicar-me mais aos blogs) já recebi várias centenas de dólares, e cada vez ganho mais ...

Quanto vou ganhar?

https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=9902

__

"- qto recebe por cada anuncio? como é que eles pagam? tem que ser mesmo em cheque (n pode ser em dinheiro)?

Recebo desde $0,02 a $0,10 por clique.

O Google paga por cheque ou por transferência bancária. São muito certinhos a pagar. Eu recebo por transferência bancária todos os meses no dia 01 de cada mês.

Podes pedir para te pagarem por transferência bancária, directamente para a tua conta. Vê o link em baixo, sobre pagamentos.

Quando vou receber?

https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=9905

__

Nos primeiros seis meses foi uma desilusão ...

Mas, assim que comecei a ver quais os anuncios que davam mais cliques e a eliminar os que não davam muito (mudar as cores, os formatos, colocá-los noutra posição, mudar de imagens para textos, etc) depressa comecei a tirar uma boa maquia.

Com todos os meus blogs, de momento tiro umas centenas de dólares por mês. Atenção que tenho Adsense em mais de 10 blogs.

Agora, podemos usar o Adsense em conjunto com outras plataformas de afiliados nos blogs do sapo.

Uma dela é a Netaffiliation. Podemos colocar muito mais anúncios, e temos um controle de anuncios que não temos com o Google/Adsense.

A Netaffiliation, se for bem usada, até dá para ganhar mais que o Adsense, muito mais ....

Portanto, os ganhos por mês, são vezes 2, ou vezes 3 ...

Quantos mais blogs e parceiros de afiliados tivermos, mais ganhamos ... digg it ?

Abraços,

ajTEC
15 de Abril de 2008 às 09:11

Por falarem aqui em sites sociais, e este blog é sobre ganhar dinheiro na net, gostava de convidar o seu autor e todos os demais interessados a aderir a um novo conceito de ganhar dinheiro na Net.
Trata-se de ser pago para realizar todas as actividades que já se fazem em sites como Hi5 e Myspace (colocar fotos, videos, blog, chat, clubes, etc).
Pretendo criar a maior equipa portuguesa...juntem-se À minha equipa e terão todo o meu apoio para vos ajudar a ganhar!

30 de Abril de 2008 às 11:38

Duarte (Moskito)

Normalmente não deixo passar spam nos comentários, por esse motivo removi o link que tinhas e deixei apenas o link da assinatura.

Alias, desaconselho a fazeres isso nos blogs que visitares, pois alem dos links que deixares levarem com o nofollow e não contarem para o google, os webmasters donos dos blogs, podem pensar que estás a fazer spam e removerem o teu comentário. Aliás estive para o fazer, eliminando o comentário por completo. Por esse motivo recomendo que não o faças, deixa apenas o link da tua assinatura.

OK?

No entanto, desejo-te muito sucesso nessa tua iniciativa.

Abraços,

ajTEC
30 de Abril de 2008 às 11:50



Atenção editores e anunciantes do Google.. Leias com atenção e descubra o risco que o Google nos apresenta.

Aviso: Informamos a todos que o intuito deste site é literalmente informativo e todas as informações aqui repassadas foram colhidas e apuradas através de depoimentos reais e serve como alerta a ações ocasionadas pelo Google a fim de lesar Anunciantes e Editores de web que veiculam anúncios em suas páginas ou blogs.

Essa ação se faz necessária devido a negligência do Google em responder ou atender a quaisquer pedidos de informações realizados pelos meios de contato por ele colocado em suas páginas e pelo cancelamento arbitrário de contas Adsense e Adwords sem explicações ou motivos.

Devido aos constantes casos citados acima estamos lançando um boicote aos serviços oferecidos pelo Google e seus parceiros a fim de buscar solução e respeito a nós usuários.


Leia o texto abaixo com atenção e Diga Não ao Google


A cerca de alguns dias tivemos nossa conta do Google adsense bloqueada e cancelada , recebemos o e-mail conforme a transcrição esta abaixo:

Google AdSense - Conta desativada
Sexta-feira, 13 de Junho de 2008 2:27

"Google AdSense" <adsense-adclicks-pt@google.com>

"Google AdSense" <adsense-adclicks-pt@google.com>

Olá sr XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX,

Ao examinar nossos registros, descobrimos que sua conta do AdSense
gerou um risco significativo para nossos anunciantes do AdWords. Visto
que mantê-la em nossa rede de editores pode prejudicar financeiramente
os nossos anunciantes no futuro, decidimos desativar a sua conta.

Consideramos essa medida necessária para proteger os interesses dos
nossos anunciantes e de outros editores do AdSense. Sabemos que isso
pode representar uma inconveniência e agradecemos sua compreensão e
cooperação.

Se tiver dúvidas sobre a sua conta ou sobre as ações realizadas pelo
Google, não responda a este e-mail. Você pode encontrar mais
informações visitando a página
https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?answer=57153&hl=pt_BR.

Atenciosamente,

Equipe do Google AdSense

OBS: VEJA QUE NO E-MAIL NÃO HÁ NENHUMA EXPLICAÇÃO E A MENSAGEM É AUTOMÁTICA


Após ser comunicado deste fato estranho e sem mais explicações a respeito resolvemos entrar em contato com o Google Adsense para verificar tal situação e poder apurar os erros em que supostamente fui punido, mas até hoje não obtive respostas e nem quaisquer explicação do real motivo da conta ter sido cancelada. Estavamos com mais de $ 400 doláres e cerca de 2000 mil impressões diárias e cerca de 50 clicks.

Analisando post em blogs e sites verificamos que a falta de comunicação do google é algo aparente e negligente. Cancelar contas tudo bem ! mas explicar e provar o motivo seria algo mais transparente. Eles alegam ainda que os valores contabilizados irregularmente é devolvido aos anunciantes, pois é queremos também provas de que realmente isso é feito e quando é feito
e se não é realizado e nem comunicado a nós que foi feito implica em Roubo e Fraude do Google.

Levando em consideração a falta de comunicação do Google estamos lançando este apelo a todos os usuários do Adsense e Adwords que cancelem suas contas a fim de não serem prejudicados e ignorados a qualquer momento.



SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO E FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO MUNDIAL EM PRÓL DO RESPEITO A EDITORES E ANUNCIANTES HONESTOS.


**** AO ENCONTRAR QUALQUER ANÚNCIO DO GOOGLE ADSENSE CLIQUE AVONTADE PELO MENOS UMAS 50 VEZES.

**** REPASSE ESSA MENSAGEM ONDE PUDER , FORUM , BLOGS, WEB SITES.

**** ENVIE ESSA MENSAGEM A SITES QUE ANUNCIAM NO GOOGLE.




CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS A FIM DE REGULARIZAR ESSE SISTEMA E CRIAR MANEIRAS DE PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS NÃO SEREM MAIS EXPULSAS DO ADSENSE SEM MOTIVO , ENTÃO VAMOS CANCELAR TODO MUNDO ATÉ UMA SOLUÇÃO.

PORQUE SO PERDENDO CLIENTES ,EDITORES E DINHEIRO E QUE O GOOGLE VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS.


ESTAMOS INCENTIVANDO OS CLIQUES PORQUE ERAMOS HONESTOS E FOMOS DESRESPEITADOS PELO GOOGLE ADSENSE.




FORA GOOGLE!






Anonimo,

É sempre bom saber o feedback de outros webmasters.
Ninguém quer ver sua conta cancelada e muito menos sem explicação alguma.

Obrigado pelo comentário.

Artur
29 de Junho de 2008 às 11:19

Zeca:
Gostei deste artigo, principalmente dos comentários. Também estou a pensar em ganhar dinheiro com blogs. Pra já vou ganhando e muito com este site que descobri.

www.contraposta.com

Vale a pena e saca-se um guito muito bom.
12 de Julho de 2008 às 10:57

Zeca td bem?

Obrigado pelo elogio, é sempre bom ouvir o feedback dos leitores deste blog.

Dei uma olhada no site que indicas-te e pareceu-me mais um site de apostas online, tipo "www.metododinheiro.com".

É um tema que não domino pois nunca apostei dinheiro nesse tipo de sites.

Prefiro ganhar "guito" sem ter que investir, como o Adsense e a Netaffiliation.

Abraços,
12 de Julho de 2008 às 11:02

Parece-me demasiado simplista o post do Grizz. Há 1001 maneiras de ganhar dinheiro na web, e conquistar leitores é certamente uma delas.
18 de Agosto de 2008 às 16:14

Ola Web Milionario.
Obrigado pelo comentário e por teres passado por cá.

O Grizz alerta para o facto de em vez de andarmos a perder tempo com redes sociais, devemos apostar na criação de blogs gratuitos, dentro do mesmo nicho para depois podermos linkar com o nosso blog principal.

Abraço,
Artur
22 de Agosto de 2008 às 09:42

Maria:
Olá,
Eu já tinha lido este post mas acho que na altura nem sabia o que eram links nem a imprtância destes para um site, quanto mais backlinks.
Fiz um link para o teu blog com o título do mesmo mas se o título do teu blog não tivesse as palavras-chaves do blog não seria tão vantajoso, não por causa da ausência de tráfego do meu blog:) mas porque o google não o iria ler/associar correctamente.
Percebi o que ele quis dizer mas tenho duas questões:
-os blogs wordpress gratuitos podem ter domínio .pt?
-os blogs que criarmos para formarmos a rede têm de ser todos sobre o mesmo tema?
Eu queria ter vários blogs sobre os meus temas de interesse. Muitos não têm nada a ver com o tema ganhar dinheiro embora também queira ganhar dinheiro com eles. Isso quer dizer q tenho de criar um rede de blogs para cada tema?
Ok, foram 3 perguntas.
Obrigada,
Maria
10 de Março de 2009 às 05:27

@ Maria,

Respondendo:

1 - Para associares um dominio proprio a um blog wordpress tens de pagar uma taxa. Além disso, dminios .pt só para empresas registadas. Continuo a dizer que estás a perder tempo com o wordpress gratuito. Acho bem que queiras comprar um dominio, pois esse deve ser o primeiro passo a dar, mas não com o Wordpress Gratuito.

2 - Os blogs para formar a rede, devem ser relacionados com o mesmo tema/nicho, pois sendo relacionados, o Google dá mais importância aos mesmos. Além disso, convém diversificares os dominios, ou seja, criares blogs blogspot.com, wordpress.com, blogs.sapo.pt, weblog.com.pt, squidoo.com, hubpages.com, etc ...É melhor teres 100 links de vários dominios diferentes (plataformas para blogar) é melho do que teres 100 links mas todos do blogspot.com

3 - Rede de blogs para cada tema? Sim, era o ideal, mas o problema é o tempo que demora. Eu estou a fazer o mesmo para cada tema/nicho, mas esta actividade é o meu trabalho, ou seja, não faço mais nada ... só blogo. E tu? tens tempo para criar uma rede de blogs para cada nicho/tema? Será que é a altura ideal para perderes tempo com isso?

Conclusão

Organiza-te!! Direcciona o teu tempo para o que interessa ... hoje, e deixa a rede de blogs para mais tarde.

Dedica-te apenas a meia duzia de blogs. Actualiza-os com alguma frequência, tipo novo post de 2 em 2 dias, ou um por semana em cada blog.

Vê quais os que trazem mais visitas e os que dão mais dinheiro. São esses os que deves investir o teu tempo e só ao fim de uns meses é que podes ter a certeza se rendem ou não e só aí é que deves começar a criar os backlinks ou uma rede de blogs para subires o ranking no Google.

Tens de perceber primeiro quais são os blogs ou nichos que vale a pena dedicares o teu tempo., pois doutra forma, podes andar a ter trabalho em vão. Normalmente só descobrimos que andamos a trabalhar para aquecer ao fim duns meses ...

Quem te avisa, teu amigo é ...
Bjs
10 de Março de 2009 às 10:25


















Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
Criação de Sites by www.arturferreira.net
Creative Commons 
License
pesquisar