Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
12 de Julho de 2010

Como ganhar dinheiro em part-time, através da internet? Neste post vou referir algumas das pessoas que conheço que, ganham dinheiro na net nos seus tempos livres. Duas delas, mantêm um emprego e blogam como um hobby, gerando um rendimento mensal que complementa o ordenado no fim do mês. A outra, é uma pessoa que tem um blog gratuito e vive dos serviços que presta às pessoas que a contactam através do seu blog.

 

Ganhar Dinheiro em Part-Time

 

Paula Garcia

 

A minha primeira referência vai para a Paula Garcia.

 

A Paula, começou por ler uns blogs portugueses que afirmam que é possível ganhar dinheiro na internet, e que não é necessário ter grandes conhecimentos de programação web ou webdesign para o conseguir. Aprendeu que, para ganhar dinheiro na net, tudo o que necessita é de criar um blog gratuito e colocar alguns anúncios nele. Tal como eu fiz, e outros colegas o fizeram, criou o seu primeiro blog e aderiu gratuitamente a algumas das plataformas de afiliação, como o Adsense, a NA e a ZANOX.

 

Hoje em dia, continua com o seu emprego diário e bloga nos tempos-livres, ou sempre que pode. Para além do seu ordenado, consegue adicionar mais de 150€ mensais através dos anúncios que tem no(s) seu(s) blog(s). Acabou de lançar um ebook (que zconselho a leitura a todos os meus leitores) onde conta todo o seu percurso, desde que começou até aos dias de hoje. Para além do ebook, publicou uma série de vídeos, que os pode visualizar no blog da Paula.

 

 

A Paula acreditou que era possível ganhar dinheiro na internet em part-time e luta para que um dia possa viver a 100% desta actividade (tal como aconteceu comigo). Desejo que o seu sonho se concretize e sei que ela um dia o vai conseguir, pois tem tudo o que é necessário para que isso aconteça: vontade, dedicação, capacidade de aprendizagem e acredita que é possível.

 

Miguel Patrício

 

A outra referência que quero fazer é ao Miguel Patrício e ao seu Poupa e Ganha. O Miguel, resolveu criar um blog onde divulga formas simples de superar a crise, com muitas dicas sobre como poupar ... para ganhar. Mais tarde veio a publicar um livro: “Poupar é Ganhar – 225 Dicas de poupança doméstica”.

 

Tal como a Paula, o Miguel é autodidacta e aprendeu sozinho como gerir o seu blog (instalar, configurar e adicionar conteúdo). Inicialmente alojou o blog num servidor gratuito, mas assim que começou a ter aceitação por parte dos leitores, decidiu migrar para um servidor pago.

 

Hoje em dia, ganha em média 300€/Mês com as receitas da publicidade que tem no blog. Já foi entrevistado por vários canais televisivos (Tardes da Júlia - TVI, telejornal da RTP1 e no telejornal da TVI24) e por algumas revistas/jornais (na Ana e na Domingo/CM). O seu blog foi já mencionado na Revista Exame Informática (Caderno Soluções) e na revista “Guia de Internet”. Eis um print dos artigos e da capa do seu livro: 

 

Miguel - Poupa e Ganha


Mito Fernandes

 

A última referência que quero fazer é à Cabeleireira Mitó.

 

A Mitó, ao contrário dos exemplos que dei em cima, não tem anúncios publicitários no seu blog, nem vive das comissões das empresas de afiliação. Vive dos serviços de cabeleireiro que fornece aos seus clientes. A grande maioria desses clientes, vêm do tráfego que recebe no seu blog.

 

A Mito, tal como muitos, tinha o sonho de um dia trabalhar por conta própria, e montar um cabeleireiro em sua casa. Decidiu explorar uma lacuna no mercado: o Cabeleireiro ao Domicilio.

 

Contactou-me para lhe fazer um blog onde pudesse publicitar os seus serviços de cabeleireira ao domicílio na zona de Lisboa. Optou por um blog gratuito, pois nessa altura não tinha recursos para adquirir um domínio e hospedagem própria. Assim que coloquei o blog no ar, começou a receber contactos de várias pessoas interessadas no seu serviço de cabeleireiro ao domicilio e começou por fazê-lo em part time, mantendo o seu emprego num cabeleireiro conhecido. Com o passar do tempo foi recebendo mais e mais contactos, até que chegou ao ponto em que resolveu abandonar o seu emprego e dedicar-se exclusivamente ao seu projecto.

 

Hoje em dia, vive dos seus clientes e para os seus clientes.

 

Recentemente, adquiriu uma carrinha e transformou-a num salão sobre rodas.

 

Recebe vários contactos diariamente, de pessoas que vão à internet procurar por alguém que faça esse serviço. Uma vez que o Blog da Mito encontra-se na 1ª posição do Google para essas palavras, recebe a maior parte desse tráfego. Enquanto o blog estiver nessa posição, clientes não lhe vão faltar, certamente.

 

Também já teve o seu momento de fama. Saiu num artigo do Jornal 24H, na rubrica “Histórias de mulheres como nós”. Eis um print da mesma.

 

Ganhar Dinheiro em Part-Time com Cabeleireiro ao Domicilio

 

Como ganhar dinheiro em part time na Internet?

 

Se o leitor deseja gerar um rendimento extra, faça como as pessoas que menciono neste post. Crie um blog (ou caso não saiba, peça a alguém para o fazer), e escreva sobre algo que goste. Adira às plataformas de afiliação existentes e coloque alguns anúncios no seu blogue. Ganhe dinheiro com esses anúncios tal como a Paula e o Miguel o fazem.

 

Por outro lado, pode usar um blog para divulgar os seus serviços e tornar-se num empresário individual de sucesso, tal como a Mito.


É possível ganhar dinheiro em part-time com blogs e as referências que aqui faço, vêm provar que não é necessário ter grandes conhecimentos técnicos para criar um blog e ganhar dinheiro com ele. Tudo se aprende.

 

Se puder adicionar um rendimento extra ao seu salário mensal, seja a quantia que for, é sempre bem-vindo. Pode ser que um dia, consiga viver apenas dos rendimentos que os blogs geram e passar do “ganhar dinheiro em part time” para o “ganhar dinheiro em full-time”. Para além de mim, todas as pessoas que menciono neste post conseguem ganhar dinheiro na internet em part-time, e com o passar do tempo, conseguem ganhar dinheiro extra em part-time todos os meses e ganham cada vez mais. E você? Já experimentou? Ou é daqueles que acha que o sucesso é algo que só os outros conseguem? Pode começar por criar um blog gratuito no Sapo. Se necessitar de ajuda, deixe comentário.

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 07:37

Muito obrigado pela referência ao meu blog e parabéns por este excelente artigo. ;)
12 de Julho de 2010 às 12:13

Artur:
Ola Miguel
De nada.

Mereces a referência.

Abraço
13 de Julho de 2010 às 21:20

Bom dia Artur

Obrigado pela referência ao meu blog.

Bjinhos

Mitó
14 de Julho de 2010 às 12:53

Artur:
Ola Mitó

De nada.

Bjs

16 de Julho de 2010 às 19:15

Existem diversas formas de se ganhar dinheiro na internet. O problema está em saber usar as mais recentes que realmente funcionam, e saber como tudo funciona por traz dos bastidores.
Pra quem está interessado em aprender todas as técnicas mais atuais para ganhar dinheiro na internet, existe um curso chamado Profissão Net( http://www.profissaonet.com )que ensina passo-a-passo tudo que vc precisa saber pra começar campanhas de marketing online.
Não precisa ter experiência anterior nem conhecimento técnico, mas precisa dedicação para que realmente funcione. Esse curso que menciono aqui é ministrado totalmente online e o custo é bem acessível para todos (quero dizer bem barato pelo o que o curso ofereçe!). Vale a pena dar uma conferida.
Boa sorte a todos e sucesso!
14 de Julho de 2010 às 21:13

Olá Artur,

Primeiro de tudo muito obrigada pela referência. Só agora vi o artigo.

Em segundo lugar, quero encorajar todos os leitores que procuram uma oportunidade para alcançarem a sua liberdade, a começarem um blog para ganharem dinheiro na internet.

Têm neste blog muitos artigos que vos podem ajudar, escritos por quem sabe do que fala já que é um profissional da net e ganha dinheiro na net em full-time.

Parabéns Artur pelo teu magnífico trabalho e por nos ajudares a todos nós com os teus conselhos.

Paula Garcia
16 de Julho de 2010 às 22:36

Artur:
Ola Paula

De nada. Sabes que sempre que precisares e no que eu souber, podes contar ...

Tal como o Miguel, também tu mereces a referência.

Bjs e força ...
20 de Julho de 2010 às 19:03

Madalena Antunes:
Adoro escrever. Já alguns meses que pensei que poderia explorar essa minha veia criativa ... mas na realidade não sabia como. Quais os temas que poderão agradar às pessoas. Como o fazer?
Não me quer ajudar?
Com os meus cumprimentos.



Madalena Antunes
19 de Julho de 2010 às 18:00

Artur:
Ola Madalena

Podes explorar qualquer tema que gostes.

No entanto, há uns que rendem mais que outros.
Vais descobrindo quais são, com o passar do tempo.

Sempre que precisares de ajuda, passa por cá e deixa novo comentário.

Bjs
20 de Julho de 2010 às 19:06

Madalena, se me permite vou tentar responder.

Penso que o melhor é identificar um tema sobre o qual goste de escrever. Podem ser romances de amor, histórias infantis, ou até histórias de terror. Depois, escreva umas quantas. Se forem pequenas publique-as num só post , e vá publicando regularmente. Se forem maiores, divida-as em capítulos e vá publicando a um ritmo constante.
Depois de ter uns quantos posts publicados (6 ou 7) e de ter mais meia dúzia prontos a publicar, tente divulgar o seu blog, quer nos motores de busca, quer recorrendo a amigos que a ajudem a divulgar o blog. Vai ver que as visitas vão aparecer. Se tiver uma produção regular, as pessoas irão voltar para ver o "novo" capítulo, ou a "nova" história que publicou.
Boa sorte
5 de Setembro de 2010 às 23:30

Inês:
Olá (:
já sei do seu blog há algum tempo, no entanto ainda não me aventurei a ganhar dinheiro na net (mas já estou a dar os primeiros passos).
eu gostaria de saber se existe algum serviço que pague por cada visita que o blog/site tiver.

muito obrigada pela compreensão :b
23 de Julho de 2010 às 18:14

Há casos de sucesso, é óbvio. Mas, suspeito que por cada pessoa que o consegue há uma dezena que anda por aí a tentar...
Ou seja, como em qualquer actividade, há quem consiga triunfar , e há quem se esforce por permanecer à tona de água
5 de Setembro de 2010 às 23:23

priscila:
queria começar ganhar din din no blog mas nao sei por onde e como começo.podem me ajudar?
28 de Setembro de 2010 às 14:37

otimos exemplos de part time para ganhar dinheiro online
7 de Janeiro de 2011 às 17:29

Sou agente de vigilância em saúde, a principio criei meu blog com o objetivo de expor matérias que pudessem orientar gestantes e mães de primeira viagem sobre assuntos correlacionados, pré natal vacinas e coisa e tal, manuseando e mexendo bastante nas ferramentas descobri que é possível expor anúncios no blog com o único fim de lucrar com isso, afiliei-me ao adsense e foram colocados alguns anúncios no blog. minha dúvida é: de que forma eles entram em contato comigo? A coisa realmente funciona gerando lucros? tenho de melhorar em alguma coisa?
Obrigado espero sua visita em meu blog. abraço.
12 de Janeiro de 2011 às 18:14

pesquisar