Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
01 de Agosto de 2010

O Ganhar Dinheiro Net saíu na Visão desta semana (Edição 904, de 01/07 a 08/07). Este post vem mostrar a todos os que querem fazer um blog e viver desta actividade, que nada é impossível, e que a profissão de "pro-blogger" está ao alcance de todos. Como tudo na vida, se queremos algo, temos de lutar ... até o conseguir. Vontade, determinação e preserverança é tudo o que necessita para alcançar o sucesso. As ferramentas estão disponíveis na internet e a maior parte delas são gratuitas, logo, só não consegue quem não quer ... ou quem não se dá ao trabalho!!

 

2.000€ / Mês com os blogues

 

Quando criei este blog, nunca pensei que ao fim de algum tempo estava a viver dos rendimentos que os meus sites/blogs geram. Foi preciso alguma coragem para abandonar o meu emprego estável (contrato efectivo) para me dedicar a 100% a um projecto que não sabia se ía ter "pernas para andar". Se passados meia-dúzia de meses depois de criar os meus primeiros blogs, já conseguia 300€ a 400€ por mês, dedicando apenas 2H por dia, algo me dizia que se eu me dedicasse a 100% a esta actividade, conseguia ganhar o mesmo ordenado que ganhava no emprego que tinha, ou mais ainda.

 

No mês seguinte a ter abandonado o meu emprego, consegui ultrapassar o mísero salário que recebia.
Passado algum tempo, 2.000€ por mês com a Netaffiliation !! A partir dai foi sempre a subir ....


 

Mas o melhor de tudo não é o factor monetário.

 

Apesar de ter um emprego "estável", não me dava a liberdade que me dão os blogs.

 

Trabalho Quando Quero e Onde Quero!

 

Hoje em dia, posso trabalhar em qualquer lugar (desde que tenha comigo o meu portátil com ligação net-móvel), seja numa esplanada dum café, seja à beira-mar, de manhã, de tarde ou à noite. Resumindo, trabalho onde quero, quando quero e não tenho chefe/patrão a pressionar-me nem clientes para aturar ...

 

Existe algum emprego que nos dê essa liberdade?

 

Essa liberdade, também faz com que tenha mais tempo para a familia, para passear e gozar a vida ...

 

Não há salário que pague isso.

 

Ainda por cima, se der para ganhar mais no fim do mês, é "ouro sobre azul".

 

Se o leitor tem o mesmo "sonho": de ter uma profissão, sem horário a cumprir, patrões a pressionar e sem estar confinado às paredes de um escritório, esta actividade é concerteza uma forma de o alcançar. Pode começar como uma brincadeira (hobby), mas se recorrer a algumas empresas de afiliação, depressa se pode transformar numa actividade rentável, e quem sabe, numa profissão a tempo inteiro.


Quer criar um blog? Por onde começar?

 

Se deseja alcançar a independência laboral ou financeira, ser patrão de si mesmo, tudo o que tem de fazer é criar uma página na internet (blog ou site). Eis algumas dicas para quem está a começar e quer aprender como fazer um blog:

 

1 - Crie um blog gratuito (ou caso queira começar com o pé direito, um site com dominio próprio), dedicado a um tema que goste bastante.

 

2 - Publique alguns artigos (+ uma dúzia, no mínimo) e caso tenha oportunidade, alimente-o diariamente e durante algum tempo.

 

3 - Espere alguns meses (3 a 6) para o submeter aos motores de busca.

 

4 - Assim que atingir uma média de 100 visitas diárias, inscreva-se nos programas de afiliação (Adsense, Netaffiliation, ZANOX, NA, Tradedoubler) que actuam no seu nicho (tema central do blog).

 

5 - Só ao fim desse tempo (6 meses) é que se deve preocupar com os ganhos, até lá, blogue por prazer ...

 

6 - Se tudo correr bem, recebe o primeiro cheque ao fim de 1 a 2 meses (depois de aderir aos programas de afiliação, como a Netaffiliation e a ZANOX).

 

Como Ganhar Dinheiro na Net na Revista Visão

 

Eis o artigo que saiu na Visão desta semana.

 

 

Ganhar Dinheiro na Net na Revista Visão
Como Ganhar Dinheiro na Net na Revista Visão

 

Quero agradecer à Jornalista RITA MONTEZ, da Revista Visão, todo o seu profissionalismo na concepção deste artigo e por me ter convidado, a mim e à minha mulher para sermos entrevistados e sairmos no artigo da revista Visão desta semana: "VIVER DA NET". Confesso que não sabia o que "por lá vinha", mas tive uma agradável surpresa quando comprei a revista esta manhã. Quando comparo este artigo com outros artigos, sobre o mesmo tema (Ganhar Dinheiro na Net) de outros jornalistas, apercebo-me da qualidade da jornalista em causa e fico contente por ter sido a Rita Montez a convidar-me para a entrevista e não outro jornalista. A Rita (e o fotógrafo José Carlos Carvalho) fizeram um excelente trabalho. Obrigado.

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 16:08

Muitos parabéns!
O rumo que tomaste faz sonhar muitos bloggers (incluindo eu). ;)
1 de Julho de 2010 às 20:20

Artur:
Ola Miguel

Obg pelo comentario.

Sonhar é bom, mas há que trabalhar ... para conseguir alcançar!!

Temos tudo o que necessitamos nas nossas "mãos".
O tempo encarrega-se do resto.

Quer façamos bem ou mal, o que importa é fazer ... para aprender.
Outra coisa muito importante, é não desistir.

Se me perguntassem há uns anos se pensava chegar onde cheguei, o mais certo era dizer que tal era impossível, ou que isso só acontece aos outros e não a mim.

Foi preciso acreditar que era capaz de viver da net e ter a coragem de largar tudo o resto para me dedicar a 100% a esta actividade. Só quando o fiz é que comecei a ver resultados a sério.

Se ganho muito ou pouco? Ganho o suficiente para pagar as contas.
Se podia ganhar mais? Claro que sim ... não há limite para o que podemos ganhar, ao contrário de um emprego "normal".

Se tenho muito jeito, pouco ou nenhum, não interessa. É claro que uns são melhores que outros e sempre assim há-de ser. Uns têm mais sucesso que outros, mas o que importa não é quantos leitores/subscritores/artigos em revistas/sites/blogs/fãs, palestras, etc .. mas sim quanto ganhamos no fim do mês.

Desde que dê para vivermos dos rendimentos e sermos felizes no que fazemos ... o resto é conversa.

Abraço

Olá Artur,

A tua humildade, sinceridade e simpatia hão de te levar ainda mais longe. :)
Continua a ensinar-nos e leva-nos contigo.... :D

Abraço e votos de muitas felicidades. ;)
4 de Julho de 2010 às 17:33

Parabéns pela referência. O artigo está interessante, directo e acessível a qualquer pessoa, é o que se pretende!
1 de Julho de 2010 às 23:19

Artur:
Ola Nuno

Obg pelo comentario.

O teu maistrafego.pt também continua a ser uma boa referência para todos os webmasters portugueses.

Abraço
4 de Julho de 2010 às 11:07

Olá :)
eu vi o artigo na revista, ficou demais sem dúvida.
2 de Julho de 2010 às 22:30

Artur:
Ola Ines

Obg pelo comentario.

O artigo ficou muito bom devido à qualidade da jornalista que o fez.
Acredito que se fosse outra/o jornalista que não a Rita Montez, o resultado final podia ser diferente (para pior, talvez).

Quanto à pergunta que me fizes-te no email que envias-te já te mandei resposta.

Segue as dicas que dou e terás sucesso ...

Bjs
4 de Julho de 2010 às 11:00

Parabéns!!

Estava mais que na hora do teu trabalho ser reconhecido.

Não entendo muito de afiliados/sites de afiliação, mas sei que se te pedisse ajuda, tudo farias para me ajudar e perceber como tudo isso funciona.

Foi graças ao blog do sapo que me fizes-te, que consegui largar o meu emprego e montar o meu negócio proprio. Foi graças a ele que cheguei onde cheguei. Eu também já tive alguma publicidade, mas foi no 24H em vez da Visão. Acho que a Visão tem mais prestigio.

Bjinhos
Mitó
4 de Julho de 2010 às 09:34

Artur:
Ola Mitó

Obg pelo apoio.

Foi um prazer fazer o teu blog.

Fico feliz por saber que te deu a liberdade profissional/monetária que tanto querias ...

Espero que continues a ter sucesso e que o blog envie muitas clientes para o teu cabeleireiro ao domicilio.

Bjs

ps: ainda continuas em 1º lugar no Google para essas palavras!! Nice ...
4 de Julho de 2010 às 11:05

Anónimo:
Comentário apagado.
6 de Julho de 2010 às 17:51

Ah pois é bébé!

Tal como o Artur diz e muito bem, o que interessa não é a popularidade, nem o visual, ou qualquer outra coisa.
O que interessa é o cheque ao fim do mês. Essa é que é essa...

Será possível viver só da net? SIM!
Todos vão conseguir? NÃO!

Tal como não é possível curar um alcoólico apenas por lhe dar um livrinho sobre a dependência do álcool, também não é possível ganhar dinheiro na net apenas por ler outros blogs.
É preciso trabalho, muito, dedicação, sempre ,e acima acreditar e nunca desistir!

Os resultados estão à vista, um blog no Sapo na Revista Visão.

Parabéns Artur pelo teu magnífico trabalho e pela tua disponibilidade para ajudar os outros.

Paula Garcia

Artur:
Ola Paula

Já estava a estranhar não vires cá dar uma "forcinha".

É importante o quanto ganhamos no fim-do-mês, pois não conseguimos viver sem ganhar o suficiente para pagar as contas no fim do mês ... no minimo.

Mas, mais importante que isso, é FAZERMOS o que GOSTAMOS.

Para mim, o facto de eu ter tempo para fazer o que gosto e com quem gosto (familia), é o melhor de tudo.

Se fazemos o que gostamos e ainda ganhamos dinheiro com isso, é ouro sobre azul.

No entanto, nada cai do céu. Há que acreditar e lutar para que isso aconteça.

Se demorar 1 ou 2 anos para o conseguir, é normal, pois o sucesso não acontece de um dia para o outro. E mesmo depois de o conseguir, há que continuar a trabalhar, pois o sucesso pode ser efémero.

Jokas

ps: estou a fazer um post sobre ti, sobre o Miguel e sobre a Mito.
Quando estiver pronto para publicar, mando-te uma cópia para veres/aprovares.
8 de Julho de 2010 às 09:04

Artur Ferreira:
Ola Francisco

Este blog é "sobre" ganhar dinheiro e "para" ganhar dinheiro com os anúncios/afiliados.

Se podia ter um blog com design XPTO, sim podia.

Faço sites para outros e uso um design XPTO quando os faço.

No entanto, os meus, ficam sempre feios QB.
É mania minha.

Já agora, tens site/blog? Gostava de o ver ...

Só por curiosidade.

Abraço
8 de Julho de 2010 às 09:13

Ah pois é bébé!

Tal como o Artur diz e muito bem, o que interessa não é a popularidade, nem o visual, ou qualquer outra coisa.
O que interessa é o cheque ao fim do mês. Essa é que é essa...

Será possível viver só da net? SIM!
Todos vão conseguir? NÃO!

Tal como não é possível curar um alcoólico apenas por lhe dar um livrinho sobre a dependência do álcool, também não é possível ganhar dinheiro na net apenas por ler outros blogs.
É preciso trabalho, muito, dedicação, sempre ,e acima acreditar e nunca desistir!

Os resultados estão à vista, um blog no Sapo na Revista Visão.

Parabéns Artur pelo teu magnífico trabalho e pela tua disponibilidade para ajudar os outros.

Paula Garcia
8 de Julho de 2010 às 09:23

Artur:
Ola Paula

Já estava a estranhar não vires cá dar uma "forcinha".

É importante o quanto ganhamos no fim-do-mês, pois não conseguimos viver sem ganhar o suficiente para pagar as contas no fim do mês ... no minimo.

Mas, mais importante que isso, é FAZERMOS o que GOSTAMOS.

Para mim, o facto de eu ter tempo para fazer o que gosto e com quem gosto (familia), é o melhor de tudo.

Se fazemos o que gostamos e ainda ganhamos dinheiro com isso, é ouro sobre azul.

No entanto, nada cai do céu. Há que acreditar e lutar para que isso aconteça.

Se demorar 1 ou 2 anos para o conseguir, é normal, pois o sucesso não acontece de um dia para o outro. E mesmo depois de o conseguir, há que continuar a trabalhar, pois o sucesso pode ser efémero.

Jokas

ps: estou a fazer um post sobre ti, sobre o Miguel e sobre a Mito.
Quando estiver pronto para publicar, mando-te uma cópia para veres/aprovares.

8 de Julho de 2010 às 11:09

Francisco:
é estranho ver um blog a ensinar a ganhar dinheiro na net com um design tão banal e pouco desenvolvido !
8 de Julho de 2010 às 10:05

Artur:
Ola Francisco

Este blog é "sobre" ganhar dinheiro e "para" ganhar dinheiro com os anúncios/afiliados.

Se podia ter um blog com design XPTO, sim podia, mas não quero!

Faço sites para outros e quando os faço, aí sim, uso um design XPTO.

No entanto, os meus, ficam sempre feios ...
É mania minha.

Já agora, tens site/blog? Gostava de o ver ...

Só por curiosidade.

Abraço
8 de Julho de 2010 às 11:10

Ai está um detalhe interessante. Será que não é intencional?? Existem muitos truques neste mundo é preciso aprender com quem sabe como é o caso aqui do Artur.

Parabéns Artur, o destaque é merecido e obrigado por todas as dicas que nos tens dado ao longo do tempo.

Ultratuga.
8 de Julho de 2010 às 10:30

Artur:
Ola Ultratuga,

Obrigado pelo comentário.

Eu não sei tudo, mas sei umas coisitas ...

Quanto ao design deste blog, quero que seja "banal" ... mesmo.

Se necessitares de ajuda, seja para o que for ... aparece!

Abraço
8 de Julho de 2010 às 11:11

Artur:
@ TODOS

Informo todos os leitores deste blog que subscreveram os comentários pelo Feed que devem receber comentários repetidos no seu Feed.

O motivo tem a ver com o facto de os mesmos não estarem seguidos, e como quero que fiquem na sequência correcta para que os novos leitores os possam ler da melhor maneira, tive de os apagar e voltar a publicar, pois o sapo não permite a edição dos comentários (é nestas alturas que dou valor ao WP).

Espero que compreendam ...

Abraço @ todos
8 de Julho de 2010 às 11:14

Francisco:
Artur

Ando a criar um site sobre Design, audiovisual e web! Já fui admin de bastantes sites e ao contrário de ti sempre apostei muito no meu design e também forneço serviços. O meu web site vai abrir dia 1 de setembro depois mostro.
Existem dois tipos de bloggers na blogoesfera os que dizem " O conteudo é tudo" e os que dizem "O Design é o Mais Importante" eu acho que não se deve estar em nenhum dos extremos e ter um design equilibrado e apelativo e um conteudo profissional ( mas isso tu tens aqui no Ganhar Dinheiro Net) mas é curioso e marcas a diferença por isso porque todos penssam que é quase impossivel ganhar dinheiro num blog sapo porque tem muito menos aplicações e isso tudo mas Parabéns é bom ser Original!
8 de Julho de 2010 às 12:03

Artur:
Dá para ganhar dinheiro com um blog do sapo, ou com 2 ou 3.

Tenho vários blogs gratuitos, e vários blogs/sites com dominio proprio e um design mais refinado, onde aposto mais na imagem sem me preocupar muito com os lucros, pois sei que eles virão com o tempo.

No entanto, como como vivo desta actividade, tenho de ter alguns blogs onde o objectivo principal são os ganhos a curto prazo, pois tenho contas para pagar no fim do mês e não posso estar à espera de ganhar notoriedade para depois ganhar dinheiro um dia qualquer ... no futuro. Tenho que ganhar agora ... já. E receber no fim deste mês, de preferência.

No entanto, nas "entrelinhas" dos posts/comentários, dou dicas que outros bloggers famosos - ou com notoriedade - não dão, ajudo os meus leitores a ganhar dinheiro e respondo a todos os emails com honestidade, frontalidade e sem "tretas".

No proximo post, vou mencionar alguns dos leitores/bloggers que ajudei e que, graças à minha ajuda, hoje, também eles ganham dinheiro com os seus blogs. São pessoas que seguiam esses bloggers famosos (e ainda seguem) mas que aprenderam mais aqui do que aprenderam lá.

Mas agradeço a tua dica. Gosto mais das pessoas que me criticam do que as que me dão "palmadinhas nas costas", pois com essas pouco ou nada aprendo.

Quanto ao teu projecto, se puderes deixa o URL quanto estiver no ar.

Abraço e votos de sucesso.

Excelente dicas eu estou obtendo ótimos resultados ganhando dinheiro na internet, abraços

8 de Agosto de 2011 às 17:27

pesquisar