Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
03 de Outubro de 2009
Como poupar dinheiro com a Aweber, ou como fazer para gastar menos dinheiro com a Aweber? Já disse – neste e noutros blogs meus – que o programa de envio de emails em massa: Aweber - é um investimento com retorno financeiro garantido, e que vale cada cêntimo, mas, apesar de ser uma boa fonte de rendimento, é também o programa que mais dinheiro me faz gastar - e muito.
 
Como poupar dinheiro com a Aweber?
 
 Aweber 
 
Ao fim de vários meses a usar o programa e de ter ultrapassado os 20.000 subscritores (soma de todos os meus blogs) - acredite quem quiser, pois já estou habituado que duvidem - cheguei ao ponto onde tenho que pagar mais de 200$ por mês para continuar a usar o programa. Também é verdade que faço esse valor em apenas um envio – dependendo da campanha – ou que ganho bem mais do que isso todos os meses. No entanto, pensei que deveria haver alguma forma de poupar dinheiro ou fazer com que pagasse um pouco menos todos os meses.
 
O que fiz para gastar menos dinheiro com a Aweber?
 
Resolvi enviar um email ao suporte deles e perguntar se havia alguma forma de reduzir os custos mensais. Não que quisesse retirar a comissão ao Custodio (30%), pois se à uns meses tomei a decisão registar pelo link de afiliado dele, não era agora que ia fazer com que ele perdesse essa comissão. Na altura pensei “já que vou aderir à Aweber, porque não dar a comissão a alguém que conheço, uma vez que, independentemente de me registar directamente ou através de alguém, o valor a pagar é o mesmo?”. E foi assim que decidi dar 30% do valor que pago todos os meses ao Custódio. Não que ele - ou alguém - já tenha feito o mesmo por mim, mas ... eu sou assim, sempre a pensar nos outros em primeiro lugar e depois em mim ...
 
Tirar a comissão 30% ao Custódio?
 
Não foi essa a minha intenção, nem foi essa a solução que a Aweber me deu. É aqui que as coisas começam a ficar interessantes. Na resposta ao meu email, um dos funcionários da Aweber, sugeriu que enviasse um email a pedir para eliminarem os subscritores que tinham desistido da subscrição. "O QUÊ?"  - pensei eu – "Eu ando a pagar subscritores que desistiram?" Uma vez que a minha taxa de desistência/anulação anda nos 50%, posso reduzir os custos para metade. Nem queria acreditar no que estava a ler …
 
Apesar de – na minha perspectiva - me andarem a “roubar”, ao menos são sérios, pois se fosse outra empresa eram capazes de sugerir para eu cancelar a conta e criar uma nova de modo a retirar a comissão ao Custodio. Apesar de tudo, cumprem com a palavra, e garantem a comissão de 30% para sempre.
 
Pagar menos 50% todos os meses
 
Uma vez que tenho algumas dezenas de sites/blogs - e tenciono chegar aos 50 antes do fim do ano - é normal que não tenha tempo para andar a controlar tudo e acabo por gastar dinheiro sem querer. Mas, fico feliz por ter dado conta este mês. 
 
Lá enviei o email a pedir para retirarem da minha conta todos os subscritores que anularam a subscrição. Só tenho pena de não ter enviado este email mais cedo, pois tinha poupado 100€ ou mais.
 
50% de desistências pode parecer muito, mas quando comparo a Aweber, onde consigo mais de 400 contactos (200 novos + 200 que desistem) todos os dias, com outros programas de captação de emails onde apenas conseguia algumas dezenas, não me importo que metade venha a anular a subscrição, pois mesmo assim ainda consigo acrescentar 200 novos subscritores todos os dias.
 
Mais vale tarde que nunca
 
Mais vale tarde que nunca, e ainda bem que o fiz. Como diz o ditado: “Quem não pede não mama”. Pedi … mamei (salvo seja). E a partir de agora, vou pagar menos 50% todos os meses.
 
Menos 50% de comissão para o Custódio
 
Quem não vai achar muita piada é o Custódio, que vai receber metade da comissão que estava a receber. Por isso, amigo Custódio, não te admires que para o próximo mês vejas a tua comissão reduzida para metade. Mais vale metade que nada, e garanto-te que se tivesses mais “amigos” como eu – que se lembram de ti na hora de te dar comissões a ganhar – certamente não ficavas nada chateado.
 
Usa Aweber? Veja se não anda a pagar subscritores que desistiram?
 
Por isso, se o leitor usa a Aweber, sugiro que confirme se eles lhe andam a cobrar por subscritores que já desistiram. É que se está à espera que sejam eles a avisá-lo o melhor é esperar sentado …. A vida é assim mesmo, anda meio mundo a fu*er outro meio, e se relaxamos, há sempre alguém a querer ir-nos ao bolso.
 
Quanto pago por ter + de 26.000 subscritores?
 
Outra coisa que não sabia - pois essa informação não se encontra no site da Aweber, provavelmente para não assustar ninguém - é que, quem tenha + de 26 mil subscritores, paga mais 8$ por mês por cada 1.000 novos subscritores, para além dos 149$ pelos 25.000.
 
Aderir à Aweber
 
Decidiu que estava na hora de aderir à Aweber e começar a construir uma lista de subscritores? Faz muito bem. Assim vai aumentar os seus ganhos e fazer com que eles aumentem todos os meses, conforme a sua lista de subscritores crescer. Para aderir à Aweber, clique no link em baixo:
 
 
Usa Aweber? Não? Está a perder dinheiro todos os dias ...
 
Se - ainda - não usa a Aweber, saiba que está a perder dinheiro todos os dias, pois apesar de ser o mais caro, é também o melhor programa para angariar emails e construir uma lista de subscritores que pode fazer com que venha a multiplicar os seus ganhos ... umas quantas vezes ... Espero que este post sirva para alertar os meus leitores e que de alguma forma os faça poupar dinheiro com a Aweber., ou que faça com que decida registar Aweber ainda hoje, para começar a trabalhar - e a ganhar dinheiro - com o melhor programa de captação e envio de emails.

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 16:10

Artur,

Ainda bem que avisas. Deve haver quem não saiba.

Eu tenho mesmo que perder tempo com a Aweber e começar a usá-la a sério.

Tenho algum receio de afastar os leitores com o pop-up, ainda são tão poucos... enfim, que me aconselhas amigo?

Bjs
4 de Outubro de 2009 às 13:19

Artur:
Ola amiga,

Fazes bem em aderir à AWEBER, pois é money on the bank garantido.
Podes fazer o registo pelo meu link de afiliado, e no caso de precisares de ajuda sobre alguma dúvida que tenhas na configuração (ou outra questão) do programa, estou ao dispôr.

Quanto ao teres receio de afastar os leitores com o pop-up, existem vários pop-ups, uns mais intrusivos que outros. Eu penso assim: quanto mais intrusivo ... MELHOR. E parece que não sou o único a pensar assim, pois vejo outros a usar o mesmo pop-up que eu.

Vou enviar-te um mail a dizer o que penso sobre este assunto.

Bjs,

Boas Artur,

Para já gradeço teres te inscrito pelo meu link. E também como sabes, e disse no post onde falei pela primeira vez na Aweber, eu quando foi para me inscrever fiz questão de PROCURAR (nem conhecia a pessoa) um blog em PORTUGUÊS para me inscrever pelo link de afiliados dele. Até hoje a pessoa continua a receber a minha comissão todos os meses. INFELIZMENTE, parece que as pessoas em PORTUGAL até fazem questão de não se inscrever pelos nossos links... eu até podia dar exemplos...

Artur:
Ola Custodio

Obg pela visita.

Fi-lo por consideração a toda a ajuda que me des-te, directa ou indirectamente!
Aliás, como sabes, não foi só com a Aweber que o fiz.

Voltava a fazê-lo, sem problemas ....

Pena que não há mais pessoas assim não é?

Fui obrigado a falar com a Aweber pois achava que estava a pagar demais, e não é que estava!!
Só tenho pena de isso interferir com a tua comissão. Espero que compreendas!!

Abraço
10 de Outubro de 2009 às 18:03

O que te faz pensar que se te inscreveres directamente vais pagar menos 30% (valor da comissão)? O que vai acontecer é que a Aweber terá mais lucro.
Para reduzires os gastos podes eliminar os que cancelam a Newsletter mas que contam para a Aweber (sim... vá se lá saber) e também eliminar os inactivos. Há muitos que deixam de ler os teus mails ou simplesmente colocam-nos no SPAM, sem cancelarem...
Vê o meu site, escrevi recentemente sobre isso.

Artur:
Ola Estevão,

Obrigado pela visita e pelo comentário.

Quanto ao teu comentário:

Eu não disse que ia poupar 30% se me inscrevesse directamente, o que eu disse foi que ao cancelar a subscrição feita através do Custodio ele ía deixar de ganhar a comissão de 30% pelos meus subscritores. Assim que cancelei a subscrição, o Custodio certamente deixou de receber comissões pelos meus subscritores.

Cancelei porque não quis usar mais o serviço.
Não foi para "poupar" os 30%.

Eu deixei de usar a Aweber porque já estava a pagar mais pelo n. de subscritores do que o que estava a lucrar com as campanhas. Cheguei à conclusão que quem ganhava dinheiro com tudo isto eram apenas duas empresas: a Aweber e a Netaffiliation.

Mais ... eu já ando nisto á uns anos e sei que não é por eu me afiliar directamente no site que vou pagar menos. E o mesmo para TODOS os programas de afiliação.


Abração


Percebi mal então. Até estava a achar estranho.

Podias ter apagado os unsubscribe e também os inactivos. Eu também já cheguei a esses limites mas não quis deixar de usar, porque até acho que se lucra bem.

Até escrevi um artigo (o último) no meu site sobre os inactivos ;)

Artur:
Amigo, quando chegares aos 30k gostava de continuar esta nossa conversa ...

Abração
23 de Dezembro de 2011 às 12:28

Artur:
Sim, apaguei todos os unsubscribe e também os inactivos.
Mesmo assim, fiquei com +30k

Imagina quanto eu pagava por mês?

Posso te dizer que era mais do que a NA me pagava pelas campanhas.

Ando a ver se consigo um programa que tenha a mesma taxa de entrega e que custe menos que a Aweber. Conheces algum?

Abraço

Artur, respondi-te por e-mail com algumas ideias.
23 de Dezembro de 2011 às 12:38

Ora ai está uma boa informação que eu nunca tinha encontrado.

Não fazia ideia que era cobrado também pelos contactos nulos, pois aqueles que desistiram não têm qualquer interesse visto naão receberem os nossos e-mails.

Acho na realidade muito errada essa politica.

Já agora sabe me dizer se pagamos também pelo mesmo contacto duas vezes caso ele esteja registado em duas listas? Ou se ao fazemos a subscrição automatica para outra lista quando eles aderem a uma vamos pagar como dois contactos?

Eu já mandei um e-amil para eles mas tardam em responder.
30 de Outubro de 2009 às 16:02

Artur:
Ola Pedro

Pois ... parece mentira, mas é verdade.
Cobram por todos os emails, pois podem ser usados para outros envios que não pela aweber, ou seja, pode mos importar os contactos e usar um SMTP pa enviar outros emails para os mesmos contactos.

Quanto à pergunta que fizes-te, cobram duas vezes o mesmo email se o tiveres em duas listas.

Existe uma configurações que podes criar, tipo "excepções", onde podes configurar para não deixar que o mesmo contacto subscreva mais que uma lista, e assim evitar pagar mais que uma vez o mesmo email/contacto.

Abraço

Pois, eles já responderam e cobram mesmo por todos os contactos, mesmo os repetidos.

Mas olha que podes apagar os e-mails unsubscrives, e os activos também, marcando na janela ao fim (direita do ecram). Já não vão depois cobrar por ela.

PS. O que eu estou a fazer é uma lista à parte das pessoas que não confirmaram, e que são muitas.

Artur:
Pois, eu sei que posso desmarcar ... mas só soube depois de me cobrarem +100€ por esse emails.

Quanto aos que não confirmam a subscrição, também tenho alguns ... dezenas de milhar.

Abraço
4 de Novembro de 2009 às 19:27


















Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
Criação de Sites by www.arturferreira.net
Creative Commons 
License
pesquisar