Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
07 de Agosto de 2009

Backlinks - ou links que existem noutros sites/blogs a apontar para o nosso, são a melhor maneira de subir no ranking do google. Depois da optimização on-site, ou depois de optimizar o titulo do blog, descrição e palavras-chave, deve apostar na optimização off-site, ou na angariação de backlinks. Infelizmente o Google dá cada vez mais importância aos links que temos a apontar para nós e são eles que fazem com que o nosso blog/site suba, ou desça, no ranking. Como conseguir backlinks?

 

 

Backlinks

 

 

Como ganhar backlinks?

 

Existem algumas formas de ganhar mais backlinks e já aqui publiquei um post onde mostro 70 sites onde pode ganhar backlinks. Leia o post, siga os links e registe-se em todos eles. A grande maioria são dofollow, logo, é de aproveitar ...

 

Mais tarde ou mais cedo, vai chegar à conclusão que o tempo que perdeu nessa "empreitada" vai "dar os seus frutos" e garanto-lhe que o retorno vai ser positivo.

 

No entanto, aqui ficam algumas das formas mais eficazes de conseguir mais "links back".

 

 

Sites Dofollow

 

Esta é provavelmente a melhor dica para conseguir mais links dofollow. Existem muitos sites onde se pode registar e colocar um link para o seu site/blog. A maior parte deles são na lingua inglesa, mas no que diz respeito aos backlinks, a língua do site não tem qualquer importância.

 

 

Comentários

 

Existem muitos sites/blogs que têm os comentários dofollow. Quer seja nos comentários dos posts, ou através do widget Top Comentadores, que pode ter os comentários sem o atributo nofollow.

 

 

Troca de Links

 

Esta técnica, quando bem executada, pode trazer muitas vantagens para o seu ranking nos motores de busca. Existem alguns colegas, que têm sites com um bom PR, e não se importam de trocar links com você.

 

No entanto quero alertar o leitor para o seguinte:

 

Tenha atenção nas trocas de links, pois ninguém lhe garante que o "colega" que fez a troca consigo, mais tarde, não vá remover o seu link sem você dar conta, ou que não vá colocar o atributo noffolow no sewu link. O mesmo é dizer, que caso isso aconteça, a troca apenas trás vantagens para a outra pessoa, pois se ele eliminar o seu link ou colocar noffolow, apenas ele vai subir no ranking. Você, só desce ...

 

Digo isto por experiência própria, pois após algumas trocas de links, vim a descobrir que os colegas retiraram o meu link, ou colocaram o nofollow nele. Eles podem mudar de ideias de um dia para o outro, e pior, mudarem de ideias sem o informar ....

 

 

Se queres as coisas bem feitas, fá-las tu mesmo!!

 

Este é um ditado bastante antigo, mas que continua a ser válido nos dias que correm. O mesmo para os backlinks: se queres backlinks - com qualidade e que nunca desapareçam ou que nunca venham a ter nofollow, cria-os tu mesmo. Mais vale seres tu a criá-los pois esses, sabes que nunca vão ser eliminados ou que nunca vão receber o noffollow.

 

  

Dicas SEO

 

Se o leitor quiser saber mais dicas sobre SEO, backlinks, ou como conseguir o primeiro lugar no Google, subscreva a newsletter, pois vou enviar uma série de dicas a todos os meus subscritores que não vão ser publicadas aqui no blog.

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 11:39

Excelentes dicas neste post

Boa listagem dos 70 back links. Guardarei para ler atentamente

Cump
5 de Setembro de 2009 às 13:01

Artur:
Ola Clikinha,

Fazes bem, pois este post contém muita informação e da boa ...
No entanto, sugiro que além de o leres, passares a prática, criando backlinks em todos os sites que menciono em cima, e com isso, conseguires subir no ranking do google.

Bjs,
1 de Outubro de 2009 às 11:39

É complicado encontrar blogs com comentários "dofollow " em língua portuguesa, mas acho que um dos problemas é que os blogs do blogspot , que é muito usado e acredito que o wordpress também, já trazem os links de comentários como "nofollow " e a maioria dos blogueiros nem sabem do que se trata.
3 de Novembro de 2010 às 14:22

No que toca à obtençao de backlinks todas as dicas sao preciosas. Grato pela ajuda
8 de Janeiro de 2011 às 07:19


















Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
Criação de Sites by www.arturferreira.net
Creative Commons 
License
pesquisar