Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
23 de Abril de 2009

Como ganhar dinheiro com Blog? Já muito se escreveu sobre este tema, neste, e noutros blogs, mas continuo a receber emails de leitores que querem criar um blogue para ganhar dinheiro online, e não sabem por onde começar, apenas o querem fazer. Outros, já têm o seu weblog, mas não sabem que é possível rentabilizá-lo ou que existem formas de ganhar dinheiro na net com blog`s. Se o leitor também quer saber como ganhar dinheiro com um blog, este post vai mostrar todos os passos que deve ter em conta para que ganhe dinheiro com blog - o seu. Como dizem os nossos amigos além mar: Como ganha dinheiro com blog?

 

Como Ganhar Dinheiro Com Blog?

 

Como ganhar dinheiro com Blog?

 

Antes de lhe dizer mostrar todos os passos a dar, pergunto: Quer mesmo ganhar dinheiro com blogs? Acredita que é possível? Tem tempo disponível? Se tem, quanto? Está disposto a assumir um compromisso para com os seus leitores e para com a sua "carteira"? Apesar de muitos dizerem que os blogs morreram, quer acreditem ou não, ainda há muita gente a ganhar um bom dinheiro com blogs todos os meses. Se o leitor quiser ganhar dinheiro ja, é só fazer um blog gratis e aderir à NetAffiliation. A adesão também é gratuita e assim que atingir os 50€, a netaffiliation faz o pagamento.

 

Ganhe Dinheiro com Blog

 

É claro que para ganhar dinheiro com blogue - muitos euros e por muito tempo - não basta fazer um blog, colocar anuncios da Netaffiliation e receber o dinheiro dos poucos cliques e dos pouquissimos registos nesses anuncios. Isso qualquer um pode fazê-lo. A grande diferença é que enquanto uns ganham umas dezenas de euros por mês, ou nem isso, outros, ganham centenas de euros e outros ainda que ganham milhares de euros por mês. A outra é o que deve fazer, para que, ganhar dinheiro com blog`s seja uma constante e se mantenha por muito tempo?  

 

Não basta dizer que "quero ganhar dinheiro". É preciso passar das palavras à acção, e manter a actividade ou continuar a postar novo conteúdo. Vejo muitos que começam muito entusiasmados, mas ao fim de alguns meses, perdem a vontade e aos poucos vão abandonando o blogue. Não chegam a ganhar nada, pois desistem antes que isso aconteça.

 

Para ajudá-lo a não perder a motivação e ao mesmo tempo, conseguir ganhar algum dinheiro extra com isso, vou mostrar uma lista com os tópicos e passos que deve tomar para conseguir transformar o seu blogue numa fonte de rendimento e para que essa actividade se mantenha ao longo do tempo.

 

O que fazer para que ganhe dinheiro com blog?

 

Estas são as directrizes que deve seguir e pela ordem em que se encontram. É muito importante que siga a ordem das mesmas, pois basta que algo corra mal, para que não consiga atingir os seus objectivos.

 

  1. Criar Blogue (Blogger, Sapo ou Wordpress)
  2. Criar Conteúdo (Posts)
  3. Submeter Blogue Motores de Busca
  4. Aderir aos Afiliados (Netaffiliation)
  5. Colocar Anúncios no Blogue
  6. Frequência na Publicação dos Posts

 

Criar Blog

 

Pode criar blog blogger ou criar blog sapo. Ambos são gratuitos e ambos dão para colocar anuncios e ganhar dinheiro com eles. Sugiro que crie um em cada plataforma de blogging, para se familiarizar com ambas as plataformas e aprender ganhar dinheiro com blog.

 

Para os que querem começar como um profissional, investindo na compra de dominio ou hospedagem paga, e necessitam de ajuda para o fazer, podem adicionar o meu contacto do MSN e pedir ajuda:

 

fazerblogs (at) gmail.com

 

Criar conteúdo

 

É aqui que começam as dificuldades. Para que um blog seja "aceitável", deve ter em média 10 posts. Só depois de publicar esses posts é que deve submeter o blogue aos motores de busca. Antes de criar algum post, sugiro que aceda à plataforma e bloqueie o blog aos motores de busca. Só depois de ter alguns posts é que deve permitir o acesso dos motores de busca ao seu blogue.

 

Além de bloquear o blog aos motores de busca, deve criar posts com uma média de 300 a 500 palavras. É claro que pode escrever menos, mas sujeita-se a que um concorrente seu fique melhor posicionado, ao publicar um post com mais palavras que o seu. Mais vale verificar qual a quantidade de palavras que os posts dos concorrentes têm e só depois decidir qual a quantidade de palavras a usar. Tudo depende da concorrência. Se eles escreverem pouco, você escreve pouco também. O mesmo para o contrário.

 

Submeter o Blog aos Motores de Busca

 

Depois de ter mais de meia dúzia de posts no minimo, deve submeter o blogue aos motores de busca. Pode fazê-lo através de sites como o submitexpress, ou através da technorati que é mais rápida a indexação. Ao registar o seu blog na technorati, ele é submetido ao Google no mesmo dia, ou no dia seguinte.

 

Tem vantagens e desvantagens. Mais vale criar bons posts e fazer uma dezena deles, bem construidos com conteúdo original do que fazer um par de posts, com poucas palavras e conteúdo copiado. Se submeter o seu blog quando ele ainda está em fase de desenvolvimento, vai fazer com que fique mal posicionado, e para depois tentar recuperar mais tarde, vai ser mais dificil de fazer do que submeter depois de ter criado bons posts, com alguma qualidade.

 

Como ganhar dinheiro com blog - Afiliados

 

Não perca a segunda parte deste post, onde vou continuar a falar das directrizes para ganhar dinheiro online e dos passos para aprender como ganhar dinheiro com blog, como aderir à Netaffiliation e a outros afiliados, como colocar os anuncios no blogue e o que fazer para continuar a actividade ou como conseguir transformar essa actividade numa fonte de rendimento contínua.

 

Até lá ...

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 14:10

Olá, Artur

Eu ainda não me registei por causa do número de visitas por mês. Ainda não atinge as 1000.
Até que ponto isso é exigido?
20 de Abril de 2009 às 18:33

Olá Maria ,não é necessário o blog atingir 1000 visitas , no formulário de inscrição nós escrevemos o que quisermos .
Ok Abraços .

Bem vindo,

É isso mesmo, obrigado pelo comentário.

Dica:

Tive a ver o teu blog, e tenho uma sugestão para te dar, se quiseres, claro ...

Devias mostrar menos posts na homepage, pois o teu blog está a demorar imenso tempo a "carregar", em parte devido à quantidade de posts/imagens que aparece na homepage.

Abraço,

Olá, Artur

Sugere sempre que quiseres. Já alterei para 4 posts. Quando puderes passa lá e vê se está mais rápido.

@ Maria

A dica ñ era para ti.

O numero de posts, tem a ver com o aspecto que queremos que o blog tenha, ou com a quantidade de anuncios que temos na(s) barra(s).

Também é importante ver se a página demora muito a carregar, e não é o teu caso.

Bjs
22 de Abril de 2009 às 17:05

Carlos Antonio Cecilio de Lima:

O QUE PRECISO SABER A RESPEITO DE BLOGS É UM EXEMPLO DE CONTEÚDOS QUE EU POSSA DIVULGAR PELO BLOG. EXEMPLIFIQUE.

Artur:
Ola Carlos,

Os temas que você pode falar no seu blog, são praticamente TUDO

Agora, sugiro que você agarre numa folha de papel e caneta e aponte meia dúzia de temas que você domina, ou que se sente à vontade para escrever sobre eles.

Depois de escrever meia dúzia deles, faça uma pesquisa no google, escrevendo as palavras que escreveu na folha, relacionadas com os temas que escolheu.

Verifique se aparecem links patrocinados.

Se aparecerem, significa que existem anunciantes Adwords para esses temas.
Significa também que você pode ganhar dinheiro com os anuncios Adsense, se fizer um blog sobre esse tema e colocar os anuncios do Adsense no blog.

Pode fazer o mesmo para outras plataformas de afiliados, como a Netaffil, a Zanox, a Tradedoubler, CJ, etc ...

Abraço
13 de Março de 2010 às 10:53

Ola Maria,

As 1.000 visitas, foi só para dar como exemplo.

Não é necessário atingires esse número de visitas para te inscreveres na netaffiliation ou para seres aceite no programa.

Não é o numero de visitas que vai influenciar a aprovação. O que influencia é apenas o tipo de conteúdo do blog. É o conteúdo que faz com que sejas aprovada, ou reprovada ...

Quanto ao numero de visitas que deves colocar, tanto podes colocar o numero de visitas que tens na realidade como podes colocar o número que quiseres.

Bjs,

Boas artur ,penso que a dica foi para mim ,estou errado ?
O blog que visitaste foi mais um daqueles que ora me dão 2000 visitas por dia ora desaparecem totalmente das pesquisas .
É bastante complicado quando isto acontece consecutivamente em todos os nossos blogs e nunca mais volta á normalidade .
Mas já comecei outro hoje .
Vamos ver como este reage .
Força ai na maionese .
Abraços Guerreiro

Pois .. era.

Normalmente essas flutuações acontecem em blogs recentes.

Abraço
22 de Abril de 2009 às 17:02

Olá, Artur

Já aderi á Netaffiliation a partir do teu link e já tenho uma campanha aciva no blog.
Encontrei 3 campanhas que posso usar no blog sem chocar com o tema dele e que trazem valor ao mesmo.
Voltei a aumentar o número de posts na página inicial e agora ando a tentar pôr os anúncios do
Google.
Est última parte está a ser difícil.

@ Maria,

Criar um blog, aderir à netaffiliation e colocar os anuncios é a parte fácil. O dificil mesmo é continuar a publicar conteúdo novo no blog, ou fazer posts novos.

Dependendo das palavras chave, deves ajustar a quantidade de posts a publicar. No teu caso, sugiro que publiques no minimo, um post por semana.

Bjs
28 de Abril de 2009 às 09:14

Adorei os seus posts, pois ajudaram-me muito! Comecei tb com um blog - neste caso sbre futebol. Decidi escrever em ingles :D

O meu blog continua a não aparecer no google...o q devo fazer agora?
http://winningoal.blogspot.com/

Obrg e cumps
27 de Setembro de 2009 às 00:07

Artur:
Ola João,

Normalmente os blogs demoram 1 a 2 meses até serem indexados.
Se quiser acelerar o processo, e aparecer no google mais depressa, faça o seguinte:

Cria uma conta no blogblogs.com.br ou dihitt.com.br para depois submeter o seu blog.
Dessa forma será indexado no google muito mais rápido.

Abraço
1 de Outubro de 2009 às 11:35

Paulo:
Boa noite,

Segui os passos para criar um blog no "blogger", consegui criar como BLOG DO PAULO, falo sobre Hotelaria Financeira e Controladoria, mas não estou conseguindo visualizar, quando puxo na internet sobre o assunto, e estou tendo dificuldade para me filiar para que eu tenha seguidores e comentários.
Como faço isso?

Paulo


7 de Julho de 2010 às 01:04

Artur:
Ola Paulo,

Qual é o endereço do teu blog?

Até já ...
8 de Julho de 2010 às 09:22

Estou interessado em fazer uma parceria com a Netaffiliation, pois tenho um blogger e estou querendo ganhar dinheiro com ele então resolvi procurar vocês para isso; da uma olhada no meu blog:http://shinigames.blogspot.com/
12 de Julho de 2010 às 15:54

Olá! Tenho um blog cujo link aqui aparece. O problema para o blogueiro é poder provar que é dono do blog. Pelo menos tenho essa dificuldade junto ao Google . Um blog, na verdade, não é domínio, mas subdomínio. Como a gente pode resolver essa questão?
29 de Setembro de 2010 às 09:11

Gostaria de receber acessoria para profissionalizar meu blog.
Para isso suponho que preciso ter um dominio, em seguida monetizar.
Melhorar os buscadores.

Solicito ajuda. Tem como?

Aguardo retorno.

Grato

Ranulfo
3 de Fevereiro de 2011 às 21:43


















Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
Criação de Sites by www.arturferreira.net
Creative Commons 
License
pesquisar