Como ganhar dinheiro com um blog?
Como ganhar dinheiro com um blog?
16 de Abril de 2009

Ganhar dinheiro trabalhando em casa como webmaster / blogger, ou como escritor, é o caminho que muitos estão a enredar nos tempos de crise que atravessamos. Pode ganhar dinheiro em casa trabalhando para si ou para outros, depois do horário de expediente, como um segundo emprego. Consegue reservar duas horas diárias? É o suficiente para ganhar dinheiro a trabalhar em casa e receber mais uns cobres no fim do mês. Como ganhar dinheiro trabalhando em casa?

 

Ganhar dinheiro trabalhando em casa

 

Ganhar dinheiro em casa criando textos

 

Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa

  

Uma das formas de ganhar dinheiro extra é através da criação de conteudo (textos) para depois vendê-los a outros. Se o leitor tem jeito para a escrita e gosta de escrever, então esta é a solução ideal. Pode ganhar dinheiro a criar conteúdo original. Veja o post, sobre "ganhar dinheiro extra na internet".

 

Ganhar dinheiro em casa criando blogs

 

Pode ganhar dinheiro em casa criando blogs para si, para depois lhes colocar alguns anuncios publicitários e ganhar com os cliques que as pessoas que visitam dão nos anuncios ou com os registos que fazem depois de clicar nos anuncios.

 

Para ajudar os que querem enredar por esta actividade mas que têm algumas dúvidas em criar blogs, gerir blogs, colocar os anuncios nos blogs ou relacionados com rentabilização dum blog, sugiro a leitura dos vários posts deste blog, com muitos tutoriais (guias e videos) sobre as formas de ganhar dinheiro com blog e os parceiros anunciantes, ou através da colocação de anuncios publicitários no blog.

 

Blogs + Netaffiliation

 

De todos os parceiros destaco a Netaffiliation que tem sido uma das principais fontes de receita deste blog.

 

Como ganhar dinheiro online + Netaffiliation

 

  

Blogs + Adsense

 

A outra, muito usada por muitos, é o Adense. O Adsense, é uma excelente fonte de rendimento para quem tem milhares de visitas diárias. É o segundo parceiro mais importante deste blog e o segundo em volume de receitas.

 

Ganhar dinheiro em casa com blog + Netaffiliation + Adsense

 

Sugiro que use os dois, a Netaffiliation e o Adsense. Pode colocar até 3 blocos de anuncios Adsense e um número ilimitado de anúncios netaffiliation.

 

 

Além da Netaffiliation e do Adsense, existem outros parceiros publicitários, como a Zanox e a Motive Interactive. Pode usar todos os parceiros no mesmo blog, ou seja, pode usar a Zanox + Motive Interv«active + Adsense + Netafiliation. Todas tem boas campanhas com comissões aliciantes que podem ir até aos 60€ de comissão.

 

 

Existem certos nichos que funcionam muito bem com certos tipos de anuncio, e quantas mais opções tivermos à disposição, melhor. O registo em todas as plataformas que mencionei em cima, é gratuito, logo, sugiro que se registe em todas e que faça teste com os anuncios, alternando os vários anuncios das várias campanhas, até encontrar os que convertem melhor.

 

Fazer testes alternando consecutivamente os anuncios é aborrecido e faz perder imenso tempo, mas assim que encontrarmos o anuncio que converte bem, os rendimentos valerão a pena todo o esforço.

 

Ganhar dinheiro criando blogs para outros

 

Depois de ganhar alguma experiência, pode aproveitar todos esse conhecimentos para fazer blogs ou sites para outros, sejam particulares ou empresas. Os preços que muitos webmasters cobram por criar um blog, situam-se em média nos 150€ e podem ir até aos milhares de euros por site/blog. O preço final depende do tipo de site que for para fazer.

  

Ajuda para ganhar dinheiro a trabalhar em casa

 

Se o leitor tiver alguma questão sobre como ganhar dinheiro trabalhando em casa, como fazer um blog, como ganhar dinheiro com blogs, como colocar anuncios no blog, ou outras questões relacionadas com ganhar dinheiro na net, deixe um comentário que respondo em seguida.

 

Ganhe dinheiro com Blogs de Artesanato

 

Outra das formas de ganhar dinheiro em casa com blogs é através dum blog de artesanato, bijutierias, mobiliário pintado, ou outros produtos manufacturados em casa. Um blog, pode ser o seu veículo publicitário para publicitar todos o artesanato que faz em casa e através do mesmo, consegue comercializar os seus produtos.

 

Existem muitas pessoas que criaram blogs de artesanato e hoje em dia vivem com o lucro gerado pela venda das peças que fazem pela internet através do blog. Se o leitor tiver jeito para trabalhos manuais, criar um blog pode ser uma melhor solução do que abrir uma loja, pois os gastos são muito menores assim como todas as despesas futuras.

.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.

Eu vivo do rendimento que os meus blogs geram.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis para me dedicar aos blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres ...

Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:

tutovideogratis-banner

publicado por admin às 13:47

Boa noite
Tenho lido os teus posts e quero dar-te os parabens pelo teu blog pois está a ajudar-me imenso
Gostaria de te colocar uma ou duas questões.
Porquê fazer um blog e não um site?
Pergunto isto pk tenho um site .com há 4 anos e gostaria de o rentabilizar (neste momento ganho 15 euros por mês com o adsense o que me parece ridiculo para um site com 200 páginas já). Mas tu só falas em blogs... O que dizes também se aplica a sites? Também podem ser rentáveis? Mais uma pergunta. É assim tão importante ser especifico no tema? Sempre achei que se um site tivesse varios temas, iriam entrar mais pessoas por isso teria um peso/valor maior no nº de acessos e iria ficar melhor posicionado no google.
Cumprimentos
Vanda Prazeres
19 de Abril de 2009 às 23:14

Ola Vanda Prazeres,

É um "prazer" ter-te por cá ...

Obrigado pelo comentário. É esse tipo de comentários que me motiva a fazer ainda mais posts deste género, com guias/tutoriais e "how to`s" sobre as formas de ganhar dinheiro na internet.

Falo de blogs, pois são mais fáceis de criar para os que não têm grandes conhecimentos técnicos. A facilidade com que se cria um blog é maior do que criar um site, pelo menos para aqueles que não entendem nada do assunto (webdesign).

Nos blogs, também está facilitada a forma de implementação do código dos anuncios, bem como outros widgets (contadores, feeds, flickr, google news, google friends, twitter).

No entanto, tudo o que eu digo nos meus posts, tanto pode ser aplicado nos blogs, como nos sites. Não há grande diferença. Para quem tenha experiência na criação de sites, pode aplicar todas as sugestões que dou, nos seus sites.

Para os que já têm site, e têm alguma experiência com linguagem programação web (HTML, CSS, PHP, etc), as formas de ganhar dinheiro com afiliados que menciono em cima para os blogs, também podem ser aplicadas de igual forma nos sites.

Quanto à pergunta sobre o tema central do blog/site ser um tema específico e não um tema mais generalista tem a ver com a concorrência.

Se fizeres um site generalista, hoje, é mais dificil conseguires coloca-lo nas primeiras posições do google para certas palavras do que se fizeres um site/blog sobre algum tema específico.

Existem sites/blogs antigos, bem posicionados no google há já algum tempo e são generalistas, ou falam de várias coisas, mas como disse, já existem à muitos anos (têm muitos backlinks e alguma reputação).

Para quem comece agora a fazer um site, ou blog, consegue alcançar mais rapidamente as primeiras posições do google, se o tema central for um tema especifico. Basta optimizar o site/blog para as palavras chave da cauda longa, ou para as menos concorridas.

No entanto, podes fazer um site generalista, assim como também podes fazer um blog generalista e falar de vários temas.

Supostamente, quanto mais temas falares no blog/site, mais palavras-chave abranges e mais visitas podes ter. No entanto, como não consegues uma boa posição devido a não teres as palavras chave no titulo do blog e no endereço, é mais dificil, ou demoras mais tempo a conseguir alcançar as primeiras posições do Google.

Se tiveres mais questões deixa novo comentário.
Bjs,

vanda Prazeres:
Ok. Comprrendi. Obrigado pela resposta. Bom trabalho.
Vanda
21 de Abril de 2009 às 21:40


















Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
Criação de Sites by www.arturferreira.net
Creative Commons 
License
pesquisar